Na tentativa de evitar derrota já no 1º turno, Zé Queiroz apela de última hora para Lula

Em um verdadeiro pé de guerra interno com o seu inimigo histórico, Tony Gel (MDB), com quem fez acordo para disputar as eleições municipais 2024 no mesmo palanque, Zé Queiroz (PDT) agora está apelando para imagem do atual presidente da República, Lula (PT), para tentar atrair votos para a sua campanha.

No programa eleitoral da noite desta quinta-feira (25), o candidato à Prefeitura de Caruaru utilizou da imagem e da fala do petista a fim de demonstrar consonância com a forma de se governar do presidente.

A tática é mais um tiro no pé do pedetista no cenário eleitoral atual da cidade, em que o quantitativo de eleitores que se identificam como de direita representa mais de 40% do eleitorado total.

Com a presença de Lula no seu programa, Queiroz joga por terra de vez a sua tentativa de atrair votos da ala bolsonarista, que possui robustez e pode ser decisiva para definição do resultado das eleições em Caruaru, já no primeiro turno, haja vista que ela tenda a migrar de forma definitiva para o atual prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), que possui grande percentual de aprovação de governo (81%) tanto por parte de eleitores de esquerda como de direita.

Ao apelar para imagem do atual presidente, que não vem fazendo nem de longe, o governo que os caruaruenses esperavam, Queiroz também deu um tiro no próprio pé passando a ser oficialmente o representante na Capital do Agreste, da legalização do aborto, da recessão econômica, da violência e corrupção desenfreada, marcas estas bastante negativas que caminham juntamente com o governo petista, em todo o país.

Demonstrando mais uma vez desespero eleitoral às vésperas da disputa do primeiro turno.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.