Durante debate realizado nesta ontem, 18, pela Rádio Globo FM, o candidato a prefeito Jorge Gomes, PSB, foi contundente logo no início. Ao explicar os motivos que o levaram a se candidatar nas eleições deste ano, Jorge Gomes destacou sua história ao lado de Arraes, Eduardo e José Queiroz, sua experiência política e administrativa que o credenciam ao cargo, além de relembrar o tempo que Neguinho Teixeira foi prefeito de Caruaru: “Ele envergonhou nossa cidade, foi condenado e preso. Não podemos mais correr o risco de aparecer um outro Neguinho Teixeira na Prefeitura”, afirmou.
Em seguida, Jorge Gomes respondeu a uma pergunta de um professor sobre a quantidade de cargos comissionados no serviço público. “Darei prioridade ao concurso público na minha administração para que a maioria dos servidores seja efetivos”, explicou. Na rodada de perguntas entre os candidatos, Jorge Gomes foi questionado sobre a Feira da Sulanca e disse que vai transferir a partir do intenso diálogo com os feirantes. O Orçamento Participativo também foi destaque no debate. “Na minha administração, vamos ampliar o OP. Ao longo dos últimos anos, fizemos 33 plenárias, investimos 15 milhões de reais nas obras do OP e 9 milhões na zona rural”, afirmou.
Jorge Gomes também teve a oportunidade de falar sobre a saúde. Destacou as 67 unidades de saúde da família que funcionam em Caruaru com equipes completas. “Vamos ampliar as unidades, principalmente na zona rural”, afirmou.