Neto cobra audiência pública para discutir superlotação em presídio

O vereador Neto (PMN) usou a tribuna na noite de ontem para cobrar da presidência da Câmara Municipal de Caruaru a marcação da audiência pública que vai discutir a superlotação na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Neto faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e já havia solicitado, através de requerimento, no primeiro semestre deste ano, uma audiência para tratar desse assunto.

Na última vez que a comissão visitou o presídio encontrou a unidade superlotada de presos que ainda aguardam julgamento. “A direção da penitenciária faz milagre para manter uma grande quantidade de detentos acima da capacidade que hoje é permitida no local. Esse presídio é uma bomba que a qualquer momento pode explodir”, observou o vereador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *