No aniversário de Riacho, prefeito Mota anuncia reativação da Banda Musical 29 de Dezembro

Durante as festas de comemoração dos 65 anos de Emancipação Política de Riacho das Almas, o Prefeito Mota fez um importante anúncio: a reativação da Banda Musical 29 de dezembro. A decisão foi tomada após conversa com o maestro da Banda Nova Euterpe, que se apresentou no município.

“Conversei com o maestro Aurino e decidimos reativar a banda, que é um grande patrimônio de Riacho das Almas”, explicou Mota. As inscrições para a formação dos novos componentes serão realizadas no dia 04 de janeiro de 2019. Podem se inscrever pessoas a partir de 08 anos, desde que levem RG e CPF ao local da inscrição, que será feita na Secretaria de Educação de Riacho das Almas. As aulas devem começar em fevereiro e as inscrições são limitadas e gratuitas.

As aulas serão ministradas pelo maestro da Banda Nova Euterpe Aurino Antônio do Nascimento. O músico é fundador da Banda Musical Professor Machadinho, de Caruaru e iniciou sua trajetória musical no Recife, aos seis anos de idade. Radicado em Caruaru, Maestro Aurino já comandou diversas bandas musicais ao longo de sua carreira, incluindo a Banda Musical 29 de Dezembro, onde foi maestro no início dos anos 90. “Para mim, é uma grande honra e alegria receber este convite e estar de volta a Riacho das Almas”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *