O ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, cumpre nesta segunda-feira uma agenda de debates no Recife. No início da tarde ele esteve na sede do Diario de Pernambuco e logo depois seguiu para a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) onde participaria de uma roda de diálogos.
Sobre a possibilidade do deputado federal Túlio Gadelha (PDT) ser candidato à Prefeitura do Recife pelo partido, Ciro Gomes afirmou, em entrevista, que “se depender de nós da direção nacional (PDT), Túlio é candidato”.
Ciro não mediu elogios ao deputado. “Túlio Gadêlha um militante padrão, um militante modelo. Ele vem da nossa juventude, vem de ser traquejado e hoje muito rapidamente se fez ser respeitado no parlamento brasileiro, representa o que há de melhor na cultura política nordestina que está em Pernambuco e no Recife”, avaliou.
Economia
Durante debate, Ciro fez uma análise da atual situação do país. Apontou erros na economia e disse que Bolsonaro pegou um grande problema, mas todos que fazem parte da esquerda contribuíram para isso.
Ele também falou sobre o quadro atual de desempregados, mais de 13 milhões. Sobre a reforma da Previdência criticou a questão de reduzir para R$ 400,00 o benefício do BPC e as idades mínimas para o trabalhador rural.
No evento, ele ainda citou a venda Embraer e disse que o atual governo está vendendo o Brasil em troca de nada e “Bolsonaro ainda vem dizer Brasil acima de tudo”, criticou.
Diario de Pernambuco