Nova segunda DP deve ser inaugurada ainda em 2015

Por PEDRO AUGUSTO
Do Jornal VANGUARDA

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco ainda não divulgou uma data oficial, porém a inauguração da nova unidade da 2ª Delegacia de Caruaru, no bairro do Salgado, está mais próxima de acontecer. De acordo com informações do Departamento de Engenharia da Polícia Civil, a obra de revitalização já foi concluída, mas ainda estão restando pequenos detalhes para que o espaço passe a comportar novamente as atividades da corporação. Já faz alguns anos que a 2ª DP vem operando de forma interina em um imóvel localizado no bairro Maurício de Nassau.

Com o retorno para o antigo espaço, segundo ressaltou o gerente operacional da Dinter 1, Erick Lessa, a unidade ficará mais próxima das demandas de sua comunidade. “Sabemos que o Salgado é um bairro populoso, possui áreas carentes, então, não tenho dúvidas de que esse retorno será muito bem-vindo por toda aquela população. Outro ponto a ser destacado se refere ao fato da corporação passar a contar com uma infraestrutura mais adequada em relação às condições de trabalho. A nova unidade vai possibilitar justamente isso”, avaliou Lessa.

As reformas da 2ª DP foram iniciadas em junho do ano passado. De acordo com o policial Jorge Wanderley, que integra o Departamento de Engenharia da Civil, todos os setores do espaço passaram por revitalização. “Substituímos as partes elétrica e hidráulica, bem como ainda construímos um muro com grade de proteção no terreno que faz parte da unidade. No último dia 25, recebemos da construtora responsável pela execução da obra o termo provisório de conclusão da mesma. Repassamos uma lista com as correções que deverão ser feitas e ela tem até 45 dias para finalizar os reparos”, informou Wanderley.

Quem está contando nos dedos os dias para que isso ocorra é a autônoma Maria de Lourdes. “O Salgado é muito grande, então vemos muita coisa errada por aqui. Ou seja, assaltos, uso de drogas e assassinatos. Na medida em que a delegacia volta a funcionar no próprio bairro, a tendência é da criminalidade diminuir.”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *