Uma das preocupações na estética facial de muitos pacientes é a famosa “papada”, que se torna um tormento para os mais vaidosos, isso porque, com o passar dos anos, o excesso de pele embaixo do queixo tende a ficar cada vez mais flácido e requer tratamentos estéticos potentes para ser removido. A novidade do momento é que um procedimento feito com ácido deoxícolico é capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.
Essa possibilidade se dá pelo uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. No prático procedimento, a substância ácida é responsável por quebrar as células de gordura, em até seis sessões, eliminando completamente a área conhecida como “papada” ou duplo queixo. O método não oferece riscos ao paciente e pode ser realizado no consultório, sem comprometer o resultado final. No entanto, mesmo podendo ser feito como um procedimento ambulatorial, a aplicação de ácido deoxícolico é indicada apenas para acúmulos de gordura, por isso pacientes insatisfeitos com a sobra de pele nessa região devem procurar um profissional especializado para recomendação do melhor tratamento estético.
O melhor de tudo é que o resultado da técnica já pode ser notado a partir da primeira sessão. Por conta da sua ação não invasiva, o procedimento é bastante promissor e para garantir a eficácia do recurso estético, ele deve ser realizado com intervalos de 28 dias entre uma aplicação e outra, onde esse espaço de tempo é ideal para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Em Caruaru, o tratamento é encontrado na Clínica Implaface, que é pioneira no tratamento no Interior de Pernambuco. Contato: 81.3719-6559.