Novos parques terão fontes inéditas

Uma fonte seca com bico articulado que formará um túnel de água, permitindo o reaproveitamento do líquido e a interação dos visitantes, foi escolhida para compor o conjunto de aparelhos do Parque da Nova Caruaru. No Parque do São Francisco também haverá uma fonte de bico articulado dentro do lago artificial, onde o desperdício de água será zero. Essas novidades foram decididas esta manhã em mais uma reunião de monitoramento.

As obras estão em ritmo acelerado. No Parque da Nova Caruaru 60% do piso já foi colocado, 70% da quadra está concluída e o paisagismo que prevê o plantio de 125 árvores já foi iniciado.

No Parque do São Francisco as pistas de cooper e a ciclovia estão com 70% da obra pronta, 50% da iluminação já foi instalada, o plantio da mata ciliar que fará a proteção do rio Ipojuca foi iniciado e a área se encontra 95% cercada.

Oferecer mais qualidade de vida para população é a proposta do Governo Municipal com a construção desses parques. Caruaru já se coloca como a mais bem dotada cidade de Pernambuco em espaços de lazer de caráter contemplativo, em relação direta com a natureza, equipadas com atualizados equipamentos que ajudam a desenvolver a vida saudável.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *