O Instituto do Câncer Infantil do Agreste promove live em homenagem ao Dia Nacional do Voluntariado

O voluntariado é movido pela vontade de ajudar quem precisa. Ser um voluntário é doar seu tempo ou habilidade em prol de uma determinada causa afim de suprir algum tipo de necessidade. Por isso, o Dia Nacional do Voluntariado foi criado para homenagear as pessoas que se dedicam ao voluntariado.

O Instituto de Câncer Infantil do Agreste, o Icia, conta com o trabalho voluntário de muitas pessoas que apoiam a causa do combate ao câncer infantil. Hoje são mais de 80 voluntários trabalhando ativamente com a recreação dos pacientes e em ações diversas promovidas pelo instituto.

O dia 28 de agosto não poderia passar em branco pelo Icia, pois só quem recebe o amor do voluntariado sabe a importância de agradecer imensamente. Devido a atual situação e restrições impostas pela pandemia, surgiu a ideia de realizar uma live para falar mais sobre o assunto e como podemos cuidar da saúde emocional dessas pessoas.

O tema da live é CUIDAR DE QUEM CUIDA já que o emocional é parte essencial do trabalho voluntário. Os sentimentos estão sendo desafiados diante do novo normal, por isso, a ideia de falar mais sobre como lidar com o que estamos sentindo neste momento.

A convidada do ICIA para falar sobre o tema é a psicóloga Emanuelly Araújo. O setor de Coordenação de Voluntariado do instituto através da responsável Cynthia Alves é responsável pela transmissão.

Os voluntários do ICIA são acompanhados por este setor específico, que cuida da seleção, direcionamento e trabalho voluntário. Tudo com muita atenção e apoio a todos aqueles que desejam doar seu carinho aos pacientes do ICIA.

A Live vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 28, nas redes sociais do instituto (Instagram e YouTube) a partir das 19h. As pessoas poderão interagir enviando suas perguntas.

O ICIA trabalha no combate ao câncer infantojuvenil há 16 anos e se mantém através de doações de pessoas que apoiam a causa. Doadores, parceiros e voluntários fazem do ICIA uma fonte de esperança para quem enfrenta a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *