A partir de hoje (01) o acesso dos advogados aos reeducandos, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, volta a funcionar normalmente, como de costume.
Os advogados que desejarem conversar com seus clientes, poderão ir até a PJPS sem precisar colocar o nome na lista, como realizado na última sexta-feira, dia 29 de julho, em caráter emergencial, devido à crise naquela unidade.
A OAB CARUARU vinha cobrando veementemente a normalização do acesso dos advogados aos seus clientes, garantindo assim a plenitude das nossas prerrogativas profissionais, o que agora se torna possível após conversa com o diretor da unidade prisional, Fábio Robson, na manhã de hoje, que de pronto atendeu o pleito da OAB CARUARU, sendo sempre solícito e sensível às nossas reivindicações.
Quantos às visitas dos familiares aos detentos, foi retomada já neste domingo (31/07) com o cumprimento de algumas regras:
1.Ontem houve a visitação aos reeducandos dos prontuários pares (carteira Laranja) e na próxima quarta-feira (03) os prontuários ímpares (carteira verde);
2.Será liberado o acesso apenas de um parente por detento e do sexo feminino, por medida de segurança;
3. As visitas dos parentes ocorreram no horário das 8h às 12h, podendo-se entrar na unidade, apenas com itens de vestuário, alimentação e higiene, no total de 8kg.
A OAB CARUARU, se mantém vigilante para que as prerrogativas profissionais dos colegas, sejam e permaneçam respeitadas.
Diretoria da OAB CARUARU