Obras prosseguem no Alto do Moura

IMG-20150529-WA0028

A Secretaria de Infraestrutura está tocando  o projeto Revitalino, no Alto do Moura. A empresa ABL Engenharia já realizou a terraplanagem dos 3,9 hectares do espaço destinado a estacionamento, que pode ser observado na entrada do bairro. A área atende à necessidade imediata de oferecer aos visitantes uma ampla e segura área para deixar seus veículos enquanto percorrem os ateliês dos artistas e curtem a comida regional no polo gastronômico.

A Construtora Nunes, do Recife, vencedora do segundo lote da licitação, iniciará, no próximo dia 15, a construção do Receptivo e da Casa da Mulher Artesã, elementos fundamentais do projeto que visa incrementar o turismo no centro de artes figurativas, com destaque para o artesanato do barro.

Elemento complementar do projeto, mas muito importante do ponto de vista simbólico, o Pórtico de Entrada vem sendo discutido com a Associação de Moradores do Alto do Moura. Falta pouco para a definição, que será baseada no consenso entre os arquitetos da Prefeitura e as lideranças comunitárias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Obras prosseguem no Alto do Moura

  1. wandeleide says:

    Eu juro que pensava que era um estacionamento calçado, com vagas delimitadas por faixas, inclusive para idosos e cadeirantes, mas a limpeza do mato e o lamaçal já é tudo , mesmo porque o mato não vai nascer de novo nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *