Obstrução de calçadas é alvo de fiscalização da URB‏

A Empresa de Urbanização de Caruaru – URB tem atuado visando coibir a construção irregular em calçadas, objetivando garantir o direito de ir r vir de todos. Hoje (06), a ação está sendo executada na rua São Vicente de Paula, bairro Nossa Senhora das Dores, próximo do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, onde moradores construíram varandas nas calçadas obrigando pedestres a dividirem espaço com os veículos.

“Notificaremos 10 imóveis com a mesma irregularidade nessa via. Os moradores terão um prazo para realizar a demolição das construções irregulares e assim liberar a calçada”, explicou o diretor de fiscalização, Júnior Tenório.

Caso o responsável pela construção não faça a demolição dentro do prazo especificado pela URB, a Empresa de Urbanização realiza. “Mas, o morador terá que arcar com os custos do trabalho”, completou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *