Com objetivo de contribuir para a adaptação das empresas à nova ferramenta de escrituração digital, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) realizou a oficina eSocial, em sua Unidade Regional Agreste. A capacitação possibilitou aos participantes adquirir conhecimento teórico e prático para estarem aptos à mudança que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 para grandes empresas – que apresentaram faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016 – e para as demais até julho do mesmo ano.
“A Fiepe, mais uma vez, deu o ponto de partida, largando à frente com a preocupação, sobretudo, de preparar as indústrias do Agreste para a implantação do eSocial. A ferramenta irá substituir várias obrigações das empresas. Na oficina eSocial, os participantes saíram daqui com o seu plano de ação formado sobre o que devem fazer para iniciar a implantação com sucesso, minimizando riscos e maximizando resultados”, afirmou o consultor empresarial, especialista em auditoria contábil e fiscal, Edson Cavalcante, que ministrou a capacitação.
“Este é o segundo evento que participo aqui na Fiepe. Nesta oficina, eu me inscrevi para ampliar meu conhecimento e servir como instrumento de capacitação para meus colegas de trabalho e, com isso, repassar também aos meus diretores esta inovação do eSocial. A Fiepe é uma instituição que desenvolve esses cursos e contribui para o nosso aprimoramento do dia a dia”, afirma a gestora de RH Betânia Duarte.