Opções de franquias para quem não quer trabalhar de fim de semana

Opções de franquias para quem não quer trabalhar de fim de semana: Conheça alternativas em diversos segmentos para empreender sem mudar sua rotina nem perder qualidade de vida

Para empreender, muitas vezes, é necessário adaptar o estilo de vida a uma nova dinâmica de trabalho. Se a escolha do empreendedor for, por exemplo, abrir um negócio próprio do ramo de alimentação com operação em shopping centers ou em áreas comerciais anexas a supermercados, é importante ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana – pelo menos no primeiro ano de funcionamento, prazo mínimo necessário para estruturar uma equipe de confiança.

Porém, quem busca empreender e deseja continuar trabalhando apenas de segunda a sexta, em horário comercial, é essencial ponderar essa condição na escolha de uma marca de franquia. E, vale observar, que algumas empresas inclusive valorizam empreendedores que focam sua energia para trabalhar durante a semana por acreditarem que o tempo de descanso é necessário e benéfico para obter bons resultados.

Conheça a seguir algumas redes de franquias que não exigem trabalho de finais de semana.

Du Corps

Com cerca de 200 colaboradores hoje, diretos e indiretos, a rede de Clinique Du Corps é formada por uma equipe de profissionais qualificados. E Raphael Jaureguiber, diretor da empresa, enxerga o descanso semanal, sobretudo o final de semana, não só como um benefício para os colaboradores, mas que influencia no bom desempenho e consequentemente no crescimento da empresa. Para adquirir uma unidade da Du Corps é necessário um investimento médio hoje em torno de R$ 100 mil, o que é considerado baixo para uma área como a de estética que mostra fôlego, resistência à crise e dá sinais de melhora a cada dia.

Yes! Idiomas

A Yes! Idiomas, escola carioca com mais de 40 anos de história, também não exige que seus franqueados trabalhem de final de semana. Essa vantagem deve-se ao formato de trabalho que pode ser negociado no início da operação. A marca foi fundada em 1972 e já possui cerca de 150 unidades em funcionamento, com a expectativa de alcançar a marca de 200 escolas ainda em 2017. Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, já com capital de giro incluso, é ter uma unidade da rede.

Premiapão

A rede PremiaPão Franchising também trabalha somente durante a semana em horário comercial. “Normalmente as visitas aos clientes acontecem entre a segunda a sexta-feira, pois são os dias mais comuns para se encontrar com os anunciantes e fazer as visitas necessárias. Porém, é possível acontecer uma exceção, mas no geral, a rede trabalha somente durante a semana”, explica o diretor executivo da marca, Raphael Mattos.

O empresário conta que apenas uma pequena parcela dos franqueados atuam durante o final de semana. Menos de 10% dos franqueados preferem atuarem durante o final de semana, por conta da questão das visitas, que em alguns casos pode vir a acontecer durante o final de semana. “Esse tempo é fundamental para descansar a mente, se preparar melhor para as próximas semanas e planejar os próximos afazeres, e assim, conseguir solucionar as demandas e compromissos com mais agilidade, organização e foco”, completa o empresário.

O modelo de negócio da rede PremiaPão está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão e passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante.

Gigatron

Na rede Gigatron Franchising, rede de franquias de serviços em tecnologia, que oferece no mercado a emissão de Certificados Digitais e Softwares, não é necessário trabalhar aos finais de semana, porém alguns franqueados trabalham para estimular as vendas. “Optamos por atender nos finais de semana por conta da demanda de solicitações e também ser um diferencial de mercado. Muitos de nossos clientes por falta de tempo utilizam o final de semana para adquirir os produtos”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da marca.

Mesmo não sendo obrigatório, 27% de volume dos atendimentos da rede são realizados no fim de semana. “O importante é ter pelo menos um dia para relaxarem o corpo e a mente. A informação do descanso é extremante importante para toda a rede, por isso tentamos manter o parceiro e colaborador sempre atento com essa importância”, conclui Salomão.

A Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, oferecendo duas modalidades de negócios. Atualmente, a rede possui 162 unidades, sendo quatro dessas internacionais (Portugal, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *