“Operação Tarega” finaliza com balanço positivo

FERRO VELHO (2)

A Destra finalizou, na última semana, a “Operação Tarega”, que removeu 108 carcaças de carros que estavam em vias públicas da Avenida Brasil, margens da PE 095 e via local da BR 104. Desse total, 61 foram retiradas pelos proprietários que foram notificados e 47 foram removidas pela Destra e levadas ao depósito. Ao todo, 23 estabelecimentos foram visitados.

De acordo com o diretor-presidente da Destra, Coronel Hermes Melo, a “Operação Tarega” devolveu os espaços públicos à população e garantiu outros benefícios. “Nós elencamos para a comunidade diversos fatores positivos, como a diminuição da poluição visual, melhoria em situações relacionadas à segurança pública e preservação do meio ambiente. As pessoas que residem próximo a esses ferros-velhos já notaram as melhorias e elogiaram as ações”, pontuou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kleber Queiroz, o acúmulo dessas carcaças pode causar diversos problemas à comunidade. “Podemos destacar dois: o risco por vetores, pois essas carcaças servem de abrigo para animais peçonhentos, e o outro é o risco de incêndio, já que esses veículos são colocados nessas áreas com restos de combustíveis, como os mais perigosos, que são os oleosos e graxosos, que não são combatidos com água. Por isso, estamos realizando um trabalho preventivo”, concluiu.

A Destra disponibilizou caminhões munk e guincho para as remoções das carcaças onde os proprietários não dispunham de condições para fazê-las. E, de acordo com a necessidade que for verificada no município, a ação pode seguir com outras fases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *