Operação Trânsito Seguro, do DETRAN-PE, com foco nos motofretistas tem início nesta quinta

A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, dá início a fiscalização de veículos que fazem fretes com motocicletas, ou seja, motofretistas. A Operação Trânsito Seguro – OTS, que é coordenada pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, estará de 9 à 24 de julho realizando blitz educativa, onde darão orientações sobre o que fazer para se adequar ao que exige a legislação de trânsito. Passado este período, a fiscalização passará a ser punitiva, isto é, com aplicação de multa. A OTS contará com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar.

O motofretista que não estiver com a versão atual do selo de regularidade da vistoria semestral obrigatória, também está sujeito a ter o veículo bloqueado na base de dados do DETRAN. Isto quer dizer que ele ficará impossibilitado de fazer serviços referentes ao veículo, a exemplo de transferência de propriedade e Licenciamento veicular.

Conforme informou o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, foi reservado 90 dias para que os motofretistas procurassem a vistorias do Órgão para realizarem 1ª Inspeção Semestral Obrigatória. Os motofretistas que deixaram de fazer a vistoria semestral obrigatória devem acessar o site do DETRAN-PE – www.detran.pe.gov.br – e agendem o dia, hora e local para realizarem a vistoria.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *