OPINIÃO: Dilma, pede pra sair!

Por MENELAU JÚNIOR

Amanhã, dia 16, o povo brasileiro volta às ruas. Não é para dar “golpe”, como alegam os petistas. Mas é para pedir a Dilma Rousseff um favor imenso a ela e ao país: – Sai, Dilma!

Está claro que o PT montou no governo uma máquina de desvio de verbas. Aliás, segundo o Supremo Tribunal Federal, o PT montou mesmo uma “organização criminosa”. Foi o mensalão, agora é o “Petrolão”. A cada dia, são mais estarrecedoras as revelações do Ministério Público e da Polícia Federal. Há menos de 15 dias, o “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro” foi preso pela terceira vez – já pode pedir música no Fantástico! Entre outros crimes, teria recebido 39 milhões de “consultoria”. Tudo para enriquecimento próprio. O PT calou-se, não deu uma palavra. Vamos esperar se os militantes vão fazer uma nova vaquinha para pagar a multa que deve vir por aí para o Dirceu… Segundo o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, o esquema da propina era tão ousado que Dirceu continuou a recebê-la mesmo quando estava preso.

No programa de TV do dia 6, Lula, cinicamente, teve coragem de dizer que “nosso pior momento ainda é melhor do que o melhor momento deles”. Dilma, coitada, apareceu para dizer que “estamos em uma travessia” e que “sabe suportar pressões”. Achando pouco, o programa ainda sugeria que, se Dilma caísse, haveria uma “ditadura”. Como era de se esperar, o discurso petista só gerou um “megapanelaço” Brasil afora. Teve mais: o partido da presidente mais impopular da história (a popularidade de Dilma é pior que a de Collor às vésperas do impeachment, segundo o Datafolha) ainda ironizou o panelaço. O auge, claro, foi a aparição de Lula. O ex-presidente, que só aparece em público diante de plateias compradas com dinheiro das estatais, aguça o repúdio da maioria dos brasileiros informados. Aos “inocentes”, resta dizer que tudo é um movimento da “imprensa golpista” que quer impedir que Lula volte em 2018. Ou ainda que “o PSDB rouba também”.

Ah, por falar em imprensa, a Polícia Federal revelou também que uma das mais importantes fontes de informação dos petistas, o site Brasil 247, recebeu dinheiro sujo da Petrobras. Segundo despacho do juiz Sérgio Moro, o lobista Milton Pascowitch, em sua delação premiada, afirmou que repassou 180 mil reais à Editora 247 Ltda., a pedido de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. Ou seja, o PT pega propina e usa para pagar a “jornalistas” que elogiam o partido e atacam Veja, Época, IstoÉ, Globo, Folha de São Paulo ou qualquer órgão que revele os desmandos do governo.

Por isso, querida Dilma, peça para sair. É um bem à senhora e ao país. O ex-presidente Fernando Henrique já disse que a senhora é uma “pessoa honrada” e que acredita que Vossa Excelência “não está diretamente envolvida” no escândalo da Petrobras. Mas a senhora está sozinha. Foi abandonada até pelo seu partido, cujos deputados votam sistematicamente contra seus projetos.

Ano passado, quando os brasileiros foram às ruas contra seu governo e seu partido, tivemos a maior manifestação pública da história do país. Ao que tudo indica, amanhã será maior ainda, Dilma. A senhora não precisa passar por esse calvário. Nós, muito menos.

O Brasil cansou do petismo, da corrupção, do cinismo, da roubalheira. Peça para sair, querida Dilma.

menelau blog

 

Menelau Júnior é professor de língua portuguesa. Escreve para o blog todos os sábados. E-mail: menelaujr@uol.com.br

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *