Oposição cobra respostas sobre mortes na Casa de Saúde Bom Jesus

Jajá lembrou que as mortes de bebês ocorrem já há algum tempo (Foto: Diogenes Barbosa)

Jajá lembrou que as mortes de bebês ocorrem já há algum tempo (Foto: Diogenes Barbosa)

A Casa de Saúde Bom Jesus voltou a ser alvo de críticas na sessão de ontem da Câmara. Os vereadores da oposição conseguiram “alinhar o discurso” e voltaram a questionar a estrutura da unidade para realizar partos.

Louro do Juá (DEM) utilizou praticamente toda sua fala para registrar a irritação dele com os novos incidentes contabilizados já nesta semana. “Essa situação é uma falta de respeito com o povo de Caruaru. Quando morre uma criança, toda uma família está sendo afetada”, disse ele, ao solicitar visita da Comissão de Saúde à unidade.

Jajá (PPS) acabou lembrando que as mortes de bebês no hospital acontecem já há algum tempo e que agora estão se tornando mais frequentes. “A secretária de Saúde [Aparecida Souza] precisa ser mais sensível com esses acontecimentos. Como o vereador Louro do Juá disse, são crianças que estão morrendo. São vidas que estão sendo perdidas”, destacou.

O vereador Neto (PMN) foi ainda mais enfático e destacou uma frase que ouviu de um gestor da Secretaria de Saúde sobre os incidentes. “Ele disse no rádio que achava o número de mortes pequeno diante da quantidade de partos que são realizados lá. Isso é um absurdo”, criticou.

Ainda durante os discursos, o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) informou que havia acabado de conversar, por telefone, com o presidente da Comissão de Saúde, Demóstenes Veras (PSD), e que uma data para visita dos parlamentares seria definida nesta sexta-feira (4).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *