Orquestra Criança Cidadã se apresenta hoje em Riacho das Almas

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Coordenadoria de Turismo em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer através da Empetur vão realizar um importante evento cultural no município na noite desta sexta-feira (24). Será realizado a partir das 19h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira um recital da Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças carentes da comunidade do Coque, periferia do Recife.

O Concerto é gratuito e aberto ao público, e faz parte do Projeto Som Cidadão, que de acordo com informações do Governo do Estado tem como objetivo possibilitar que a população tenha a oportunidade de vivenciar a nossa cultura musical num formato menos popular, através de recitais itinerantes. A orquestra percorrerá nove municípios da Região Metropolitana e do Agreste e Riacho das Almas foi um dos escolhidos.

“Nossa ideia com o Som Cidadão é valorizar a arte da música como agente transformador social, além de divulgar os municípios que receberão o projeto. Com isso, esperamos que mais turistas e pernambucanos conheçam as cidades contempladas com o projeto”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social brasileiro idealizado pelo juiz de Direito João Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida, que vem mudando a vida de dezenas de crianças e adolescentes através do ensino da música desde o ano de 2006. Atualmente, a Orquestra Criança Cidadã atende a 330 beneficiários e conta com dois núcleos: na comunidade do Coque, no Recife, e no distrito de Camela, no município do Ipojuca, em Pernambuco. Para o Projeto Som Cidadão, o grupo disponibilizou 50 músicos, entre grupo de flautas, sopros, orquestra infantil, jovem e infanto-juvenil.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *