As férias escolares estão terminando e todos já se preparam para o retorno das aulas. Estes últimos dois anos foram bem desafiadores devido à pandemia da Covid-19, com aulas em regime remoto e híbrido, os professores e alunos tiveram que se reinventar para não perder o ano. Entretanto, mesmo com a nova variante deste vírus, os alunos poderão retornar às aulas presenciais, uma vez que as escolas estão seguindo os protocolos exigidos pelo Governo para este retorno.
“Estamos seguindo todos os protocolos sanitários do início da pandemia, como a higienização das salas de aula com produtos especiais, sanitização dos nossos espaços, cobrança rigorosa da utilização de máscaras para os alunos e toda nossa equipe, acompanhamento da vacinação, como também orientações educativas sobre os cuidados necessários para segurança de todos. Buscamos sempre a parceria dos pais e responsáveis para obter sucesso em relação a estas ações”, explicou o gestor pedagógico do GGE, Tayguara Velozo.
Vale ressaltar a importância da retomada às aulas presenciais, pois, mesmo com todo esforço dos professores e das escolas, alguns alunos ainda sentiram dificuldades no ensino remoto e vão buscar se esforçar mais este ano para recuperar algum ponto que não aprendeu bem.
As instituições escolares também estão vindo com uma novidade para o ano letivo de 2022, que é a nova grade curricular do ensino médio, com novas disciplinas que vão preparar os alunos para a vida adulta, tanto no eixo profissional, como também na parte emocional.
“Este ano de 2022 será muito bom. O trabalho em relação ao novo ensino médio vem com grandes melhorias para os nossos alunos. Como, por exemplo, a Trilha Socioemocional com o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey. O Programa traz a escola de educação parental, que cuida dos estudantes e também torna as famílias cada vez mais próximas da escola. Diante deste momento de pandemia, trazer esse olhar e este cuidado para os alunos e os pais é essencial. Temos também novas disciplinas práticas, educação financeira, entre outras coisas muito boas que reservamos para este ano de 2022”, enfatizou o gestor pedagógico.
De tudo isso, o importante é que, apesar do mundo ainda estar passando por uma pandemia, a população está cada vez mais vacinada e caminhando para que tudo volte ao normal. De acordo com Tayguara, o otimismo será, sem dúvida, o caminho para o próprio bem-estar como o fim desses dois anos atípicos e como o início de um novo ano letivo diferente.