Os serviços de manutenção das estradas rurais continuam em Caruaru

1º DISTRITO PELADAS (2)

Os trabalhos de recuperação das estradas rurais de Caruaru continuam, inclusive nas vias que sofreram com as ações das chuvas nos últimos meses. O período de estiagem tem favorecido a retomada dos trabalhos de revitalização das dessas passagens e vêm sendo feitos de acordo com um calendário de serviços direcionados por distrito. A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural do município é quem está à frente das ações.

As máquinas estão agora no Primeiro Distrito Rural. Nesta quarta (25), o serviço está sendo realizado no Sítio Olho D’água da Cana. O trecho que vai do Murici ao Sítio Araçá também passou por manutenção esta semana. Uma outra frente de serviços fez, na terça (24), o trecho do lado oposto, que liga a Vila Peladas à Taquara de São Pedro e Murici. As vilas de Brejo Novo, Pau Santo, Agreste de Pau Santo e os Brejos da Palmeira e da Mulata também estão previstos no cronograma, assim como Lagoa do Paulista e Terra Vermelha. Mais de 112 km foram recuperados no distrito, de janeiro à julho deste ano. No mês de setembro foram quatro quilômetros recuperados.

Ao finalizar o Primeiro Distrito, a equipe seguirá para o Terceiro Distrito, onde se localizam as estradas do Sítio Saguim, Riacho do Veado e Sítio Contendas. Entre os meses de janeiro à julho, foram mais de 30 km recuperados nesse distrito. “Cerca de 30% das estradas foram recuperadas, em especial as dos principais corredores. O trabalho bem direcionado, dividido em frentes de serviços, tem dado resultado e assim esperamos que continue até terminarmos os locais que ainda faltam”, declarou o secretário Diogo Cantarelli.

Os serviços do Quarto Distrito, iniciados no mês de setembro, nas vias de acesso à Vila Kennedy e Lagoa da Pedra, no João Barreto, foram concluídos na semana passada. Só no trecho que compreende as estradas de Xique-xique, Xicuru, Firmeza, Sítio Capim, Serrote dos Bois da Baraúna e Lajedo do Cedro, foram mais de oito quilômetros recuperados. De julho à outubro deste ano foram mais de 70 km recuperados na região e de janeiro à junho, em torno de 80 km, totalizando mais de 150 km de estradas revitalizadas este ano no local.

Já no Segundo Distrito, a estrada que liga as vilas de Malhada de Barreiras Queimadas à Tabocas, Bilhar de Taboca e Sítio Santa Maria, também foi feita no mês de setembro. A região teve um pouco mais de 20 km recuperados no período de julho à outubro, e 49 km, de janeiro à junho, totalizando este ano, mais de 69 km de estradas requalificadas na região.

Foto: Arnaldo Felix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *