Outubro inicia “carregado” de mortes em Caruaru

Morto

Pedro Augusto

Outubro, assim como os outros meses de 2017, começou “carregado” em termos de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) registrados em Caruaru. Somente no dia 1º – último domingo – foram praticados três homicídios na cidade. Eles ocorreram no Bairro Sol Poente, no Sítio Lagoa de Pedra e no Sítio Palmatória – estes dois últimos localizados na zona rural. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML local.

O primeiro assassinato contabilizado deste mês foi o de Valdiran Batista de Queiroz, de 34 anos. Numa troca de tiros com a Rocam, durante a madrugada, ele acabou sendo baleado e, posteriormente, socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde morreu minutos depois. Com a vítima, a polícia recolheu o revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, que estava sendo utilizado na investida. Valdiran era suspeito de cometer assaltos na cidade. Mesmo se tratando de um criminoso, que entrou em conflito armado com a PM, a ocorrência foi computada como homicídio.

Poucas horas depois, já na manhã do domingo, a frentista Ivanusa Rodrigues de Melo, de 32 anos, foi morta a tiros na estrada do Sítio Lagoa de Pedra. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ela estava se dirigindo para o trabalho em sua motocicleta Honda Fan de cor preta e de placa PEU 1496, quando acabou sendo surpreendida por criminosos que também estavam num veículo. Ivanusa foi alvejada com disparos de revólver calibre 38. A polícia está trabalhando com a hipótese de tentativa de latrocínio.

Ainda no domingo, o ex-presidiário José Alexandre de Melo Filho, o “Teco”, de 18 anos, foi assassinado no Sítio Palmatória. De acordo com informações repassadas por familiares, ele se encontrava na casa de um amigo, quando acabou sendo alvejado com vários disparos. “Esperava por isso, afinal o ‘Teco’ vinha aprontando já há bastante tempo”, disse a mãe da vítima, Eliane Melo. Alexandre já havia sido preso por causa de assaltos praticados em Caruaru.

Mais um

Outro crime de morte, mas desta vez não contabilizado no domingo, acabou engrossando ainda mais a estatística alarmante de CVLIs praticados neste ano na Capital do Agreste – até o fechamento desta matéria já haviam ocorridos 222, quatro somente neste início de mês. O corpo de Adson José da Silva, de 18 anos, foi encontrado na manhã da última terça-feira (3), na estrada do Sítio Capim, também na zona rural da cidade.
De acordo com informações repassadas pelo perito criminal, Carlos Henrique, Adson foi assassinado com seis tiros de revólver calibre 38, provavelmente na noite da segunda-feira (2). Ele era usuário de entorpecentes, bem como vinha cometendo pequenos delitos em vários bairros do município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *