Outubro Rosa: estudantes de Garanhuns realizam ações de conscientização sobre saúde da mulher

Comemorando 20 anos desde sua chegada no Brasil, a campanha Outubro Rosa tem ganhando força ano a ano. Com o intuito de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, o movimento tem contribuído com a disseminação de informações importantes, que fortalecem a redução dos casos graves da doença. Apesar disso, este ainda é o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, totalizando mais de 18 mil óbitos em 2021.

Para contribuir com as atividades de conscientização, os estudantes da Faculdade Integrada Cete (FIC), em Garanhuns, realizarão, nesta quarta-feira (19), uma programação com banners, mesas expositoras e outras atividades preventivas sobre o tema. A ação, que terá início às 19h, será conduzida por alunos do 6º período de Enfermagem, no hall de entrada da instituição.

“É um evento onde os estudantes terão a oportunidade de contribuir com o movimento do Outubro Rosa, com a intenção de esclarecer dúvidas das mulheres tanto em relação à prevenção quanto ao diagnóstico precoce. É uma forma da faculdade trazer esses alunos para mais perto da vivência profissional, para que possam sentir na pele a importância de ações educativas, contribuindo com os aspectos preventivos, os fatores de risco e a detecção precoce”, afirmou a professora de Saúde da Mulher I, Rafaela Figueiredo.

A FIC está localizada na BR-423, no bairro São José, em Garanhuns.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *