A Controladoria-Geral de Caruaru (CGM) realizou o Workshop em Ouvidoria e Acesso à Informação, na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres, no Centro. O evento teve como objetivo promover capacitação aos servidores interlocutores da Ouvidoria-Geral de Caruaru.
Na oportunidade foram abordados os seguintes temas: Canais de Atendimento; Funções da Ouvidoria; Fluxo de atendimento e tratamento das manifestações de ouvidoria e dos pedidos de acesso à informação (e-SIC); além de Alinhamento de atividades para a resolução e efetividade das demandas recebidas.
Os conteúdos foram explorados pela ouvidora-geral, Juliana Ramos, e pela analista de Controle Interno da Ouvidoria, Ana Carolina Marques.
Mas, o que é a Ouvidoria Geral?
Há pouco mais de quatro anos em operação, a Ouvidoria é um serviço totalmente gratuito e atua como canal de troca de informações entre a Prefeitura e a população. “Através dela, os interessados podem realizar suas manifestações, sendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes aos serviços municipais”, explicou a controladora geral de Caruaru, Andréa Ribeiro.
A Ouvidoria Geral de Caruaru dispõe das seguintes opções para troca de informações junto à população: o site: caruaru.pe.gov.br/ouvidoria; os telefones: 156 e 98384-4009 (Whatsapp – somente mensagens), além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 14h, no o Centro Administrativo I da PMC, no bairro Universitário.