Em encontro com Lula, João Campos diz que não será ‘empecilho’ entre PT e PSB em 2022

Em passagem por São Paulo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve, neste domingo, com o ex-presidente Lula (PT). De acordo com informações do jornal O Globo, durante o encontro, Campos informou ao líder petista que não será “empecilho” em uma possível aliança entre as duas legendas. Nas redes sociais, o socialista disse que a conversa abordou o fortalecimento de “forças democráticas” e a construção de uma frente ampla para “derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem”.

O encontro entre João Campos e o ex-presidente Lula chama atenção, porque o prefeito do Recife, até então, era um dos nomes dentro do PSB que se posicionava contra uma aliança entre petistas e socialistas em Pernambuco nas eleições de 2022, postura adotada após desentendimentos com a deputada federal Marília Arraes (PT) durante as eleições municipais de 2020, onde os dois disputavam a prefeitura da capital pernambucana.

Em agosto, durante visita de Lula a Recife, João Campos chegou a participar de um jantar de “boas-vindas” ao ex-presidente realizado no Palácio do Campo das Princesas, mas fez questão de enfatizar que era a favor de candidatura própria do PSB no estado, não abrindo mão do protagonismo da legenda socialista em prol do PT.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, João Campos, em mais um encontro com o líder petista, dessa vez em São Paulo, João Campos disse que não seria “empecilho” para uma possível aliança entre PT e PSB. Nas redes sociais, Campos publicou uma foto ao lado de Lula, durante o encontro realizado hoje, e disse que o diálogo foi em torno de estratégias para a construção de uma frente ampla que impossibilite a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

“Conversei em São Paulo com o ex-presidente Lula sobre como as forças democráticas podem atuar para derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem”, escreveu o prefeito. “Defendi novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país”.

Apesar de reforçar apoio para 2022, em outro momento da publicação, Campos disse que alianças são assuntos do ano que vem. “O importante, na fase atual, é pensar caminhos para a educação, construir alternativas para o desenvolvimento regional, maneiras de combater a desigualdade (…) Alianças eleitorais devem ser discutidas só em 2022”.

Aliança

Após o rompimento entre PT e PSB no estado pernambucano com as eleições municipais de 2020, uma possível aliança entre as duas partes no pleito do próximo ano virou uma incógnita. Mas os últimos movimentos no tabuleiro político em Pernambuco tem sinalizado um retorno de apoio entre as legendas, o que seria importante para viabilizar a candidatura do ex-presidente Lula à presidência e de um nome socialista – ainda indefinido – para suceder o governador Paulo Câmara (PSB).

A soma da influência que a figura de Lula possui no interior do estado com a força que o PSB também desfruta em Pernambuco é uma equação importante para viabilizar candidaturas ano que vem. Com isso, a um ano das eleições, o diálogo tem sido peça fundamental entre as legendas com o intuito de aparar arestas e, assim, pavimentar caminhos que conduzam a resultados positivos em 2022.

Diario de Pernambuco

Vida social: vacinação possibilita início do retorno à normalidade

Gérlio Figueiredo, empresário do ramo de entretenimento, dá dicas de como se portar para aproveitar a reabertura com segurança.

Após quase dois anos de rotina adaptada à pandemia, a situação parece finalmente começar a ser controlada em todos os cantos do mundo. O avanço da vacinação tem grande responsabilidade na reabertura econômica e na esperança de um cotidiano pós pandemia. Em Outubro, o Brasil, por exemplo, atingiu 50% da população completamente vacinada contra a covid-19 e, em diversos estados, as atividades diárias presenciais já começam a retornar.

Além disso, o fim do ano se aproxima e, pela primeira vez em muito tempo, as pessoas poderão se reunir com entes queridos sem medo de contaminação. A emoção desse momento é grande, mas é válido manter alguns cuidados para que a situação continue em uma escala ascendente de melhoras e que ninguém acabe se colocando em riscos desnecessários.

O setor de entretenimento também já começa a retornar. Eventos teste estão sendo realizados em todo o país. O empresário do ramo, Gérlio Figueiredo, afirma que a área de eventos tem grandes expectativas para o cenário do “pós covid”. “A saudade é grande, o setor de entretenimento foi o primeiro a fechar e está sendo o último a abrir”, relembra.

Por isso, Figueiredo afirma que as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais devem continuar sendo seguidas. “A melhor medida é se proteger, cumprir as regras da OMS”. opina.

Entre as dicas de como aproveitar a reabertura de eventos sem riscos estão o não compartilhamento de talheres e copos, dar preferência a ambientes abertos, ter sempre disponível álcool 70% e usar máscara.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 33 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

Conhecido por sempre atuar em eventos artísticos e musicais pelo Brasil, ele também já esteve à frente de uma reconhecida boate em Vitória da Conquista, na Bahia. Sob seu comando, a Casa dos Primos Entretenimento foi palco para inúmeros artistas consagrados do forró, sertanejo e outros ritmos.

Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou.

Atualmente, Gérlio está terminando o curso de direito e pretende se aprimorar mais nos estudos para expandir conhecimento e aumentar sua capacidade de gerir novos negócios.

Semana da Biblioteca Asces-Unita segue até sexta-feira

Começa nesta segunda (25) e segue até o dia 29 a V Semana da Biblioteca Asces-Unita. O evento é gratuito e busca disseminar conhecimento para estudantes da Instituição e comunidade em geral, por meio deste importante equipamento que abriga obras literárias de todos os gêneros.

Palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal, iniciação na pesquisa científica (oportunidade para os estudantes do ensino médio se ambientarem com a realidade acadêmica), metodologias de estudo e preparação para quem quer fazer mestrado fazem parte da programação, além de oficinas sobre como explorar melhor os recursos tecnológicos que a biblioteca Asces-Unita oferece.

As exposições fotográficas “Biomas” e “Novos Olhares”, com produções dos estudantes de Jornalismo da Instituição, também estão incluídas no cronograma do evento.

As inscrições podem ser feitas no site www.asces.edu.br, onde também é possível conferir a programação completa.

UNINASSAU promove I Congresso Nacional de Direito Processual Penal

Nos dias 27 e 28 de outubro, das 18h às 22h, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove o I Congresso Nacional de Direito Processual Penal. A atividade terá como tema os “80 anos do CPP: os desafios de uma legislação octogenária”. O evento, voltado para profissionais e estudantes da área, é gratuito e será transmitido pelo canal do Portal LeiaJá no YouTube. As inscrições devem ser feitas através do site eventos.sereduc.com.

María Amélia Calado, coordenadora Nacional dos cursos de Direito do Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, destaca a importância da atividade. “O evento apresentará a atualização de informações relacionadas ao Código de Processo Penal. Também reunimos diversos palestrantes da área, incluindo Joel Paciornik, Ministro do Superior do Tribunal da Justiça, para abordar assuntos relacionados ao tema principal. Haverá uma grande troca de conhecimentos e estamos empolgados para a realização do nosso I Congresso de Direito Processual Penal”, afirma.

O Código de Processo Penal tem um significado histórico para nossa sociedade. O CPP, como é conhecido, é um conjunto de normas jurídicas com o objetivo de regulamentar e determinar os atos considerados pelo legislador como infrações penais, ou seja, trata-se de leis que trabalham com penas a serem aplicadas aos indivíduos que cometem algum crime.

Prefeitura de Caruaru divulga programação da Semana do Servidor 2021

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração (SAD), divulga a programação da Semana do Servidor Público de Caruaru 2021. Realizada do próximo dia 25 até o dia 31 de outubro, a iniciativa tem como objetivo desenvolver uma série de atividades voltadas para os servidores, reforçando a importância dos mesmos para com o bom andamento do Governo Municipal.

De acordo com a Prefeita Raquel Lyra, será uma semana intensa, cheia de atividades, com o objetivo de troca de experiências e conhecimentos. “Ao longo de toda semana, os servidores do nosso município poderão aproveitar uma programação especial de palestras e atividades que foram preparadas para eles”, pontuou.

Na segunda-feira (25), a partir das 15h, haverá palestra on-line com o tema “Interações Medicamentosas e Uso Racional de Medicamentos”, tendo como palestrante Ana Paula Sabino. Participação através do link https://meet.google.com/tuh-uvqi-jxh. Na mesma data ocorrerá ginástica laboral na SDSDH, no Cras, no Creas e nas Casas de Acolhimento.

Na terça-feira (26), a programação será retomada com a palestra on-line “Saúde e bem-estar:
Ergonomia no Trabalho”, com a palestrante Thais Pinheiro, às 18h30. O link de acesso é https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%. Em paralelo, haverá ginástica laboral na SAD, SPM, Siurb, URB e na Ceaca.

Na quarta-feira (27), a série de atividades também ficará por conta de palestras e ginástica laboral. A partir das 9h e na Secretaria de Desenvolvimento Rural, ocorrerá a palestra presencial “O Poder do Trabalho em Equipe”, tendo como palestrante Abenilzo Weslley Nascimento. Já às 19h haverá a palestra on-line “Nutrição na Saúde Mental”, com Ingritty Barbosa. O link é o https://meet.google.com/vbf-ecsr-irh. No decorrer da manhã e da tarde, ginástica laboral na SDSDH, Creas, Cras e nas Casas de Acolhimento.

Na quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, além de palestra on-line e ginástica laboral, a programação será estendida com a realização de evento presencial na Praça da Cultura, no Bairro Maria Auxiliadora. Nela, os servidores terão acesso a vários serviços gratuitos, como vacinação contra a gripe e Covid-19, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, aulões de dança, aeróbica, música ao vivo, massagens, dentre outros, bem como ocorrerá a palestra presencial “Outubro Rosa e Enfrentamento à Violência Contra Mulheres”, com a palestrante Paloma Raquel Almeida.

A programação da Semana do Servidor prossegue no dia 29 com as palestras on-line “Educação Financeira: Decisões Inteligentes para Organizar Dívidas”, tendo o palestrante Pedro Neves, a partir das 10h. O link de acesso é o https://meet.google.com/tju-enhj-cki, bem como “O Ensino Remoto durante a pandemia: desafios e perspectivas”, tendo como palestrante Elannuzy Soares da Silva, às 19h, através do link https://meet.google.com/skf-yzmc-vjx.

Já no dia 31 ocorrerá a 3ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas, a partir das 5h. O evento seguirá todas as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, com um percurso total de sete quilômetros. Regulamento e inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2OfiiWyqmU7sGTw3A4TWfmjh93c7Q-ol-OvUaQfiRJ7kjbw/viewform

Conforme ressaltou a secretária de Administração, Ana Maraíza, a série de atividades vem a proporcionar momentos de maior interação, saúde e lazer para a gama de servidores municipais. “O governo de Raquel Lyra preza pela valorização de seus servidores, pondo em prática ações que possibilitem contribuições aos mesmos, como maiores conhecimentos e reforço na saúde nos seus vários aspectos. A Semana do Servidor 2021 vem justamente a provocar tudo isso, promovendo uma maior interação entre todos eles.”

Além da SAD, a Semana do Servidor 2021 ainda conta com as atuações das secretarias de Saúde, Educação, de Infraestrutura Urbana e Obras, de Políticas para Mulheres, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Rural, além da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes. A iniciativa ainda tem como instituições parceiras as faculdades Pitágoras, Unyleya, Uniasselvi, Unifavip, Cieduc, Asces-Unita e Unip.

Link com a programação completa:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vSpc33YC7jZu9iLQjamr1s5XSqwjC1rTfbagEGmLaxgcP7Au2FqCtVf6Zwk37c894zGmOguG-3VOAJn/pubhtml?gid=480880954&single=true

Caruaru City se classifica para o quadrangular final do Campeonato Pernambucano A2

O Caruaru City segue vivo na luta por uma vaga inédita na elite do futebol pernambucano de 2022. Na tarde deste domingo, a equipe confirmou a classificação para o quadrangular do acesso da Série A2, ao empatar com o Ypiranga, por 1 a 1, jogando em Santa Cruz do Capibaribe. O atacante Candinho fez o gol do Leopardo.

Com o resultado, o Caruaru City terminou em primeiro do grupo C, com 5 pontos, somando 1 vitória e 2 empates, em três jogos nesta segunda fase. Agora, a equipe caruaruense fará mais três partidas na busca pelo tão sonhado acesso, sendo duas delas em Caruaru.

A diretoria caruaruense já trabalha com a possibilidade de realizar os dois jogos no estádio Vera Cruz, com a presença de torcida. A atualização dos laudos de segurança deve sair nesta segunda-feira, para que seja liberada a venda de ingressos. Os jogos estão marcados, inicialmente, para os próximos domingos: 31 deste mês, 7 e 11 de novembro.

Dos três adversários no quadrangular final, o Caruaru City já conhece dois: Petrolina e América também estão classificados. Íbis, Atlético e 1º de Maio disputam a última vaga nesta segunda-feira.

Comitiva da Acic realiza missão empresarial em São Paulo e Maringá nesta semana

Uma comissão da Acic estará em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro, em visita oficial à cidade e será recebida pelo governador do Estado João Dória, no Palácio dos Bandeirantes. A agenda também inclui visitas técnicas ao São Paulo Convention & Visitors Bureau, à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), à Denim City e à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Nos dias 27 e 28 de outubro, o grupo seguirá para Maringá, no Paraná, onde participa de uma reunião com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e faz visitas à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e ao Maringá Convention & Visitors Bureau.

Irmãos morrem em acidente de motocicleta

Os irmãos Pedro José de Lima, de 48 anos, e Josimário José de Lima, de 53, morreram em acidente registrado na noite de ontem (24), na PE 95, em Caruaru. De acordo com informações repassadas por testemunhas, as vítimas estavam numa motocicleta, quando caíram e foram parar na faixa contrária. Eles foram atingidos por um automóvel.

Ambos residiam em Riacho das Almas e morreram antes mesmo da chegada do socorro da equipe do Samu. O motorista do carro prestou esclarecimentos à PRF. Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML.

Curso de pretendentes à adoção por videoconferência do TJPE chega a 1.073 inscrições

Iniciado em julho de 2020 durante a pandemia do novo coronavírus, o curso de pretendentes à adoção na modalidade de ensino a distância (EAD) chegou a marca de 1.073 pessoas inscritas neste mês de outubro no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A primeira turma virtual foi composta por 20 pretendentes. Atualmente, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de Pernambuco (Ceja-PE) utilizam três plataformas EAD da Escola Judicial do TJPE (Esmape). Nessas plataformas, o curso é ministrado mensalmente a três turmas, de 25 a 35 pretendentes em média. Desse total de pessoas inscritas, 903 já assistiram às aulas por videoconferência, com 820 concluintes e considerados aptos e 83 desistentes ou considerados inaptos.

Aguardam a abertura de novas turmas 170 pretendentes. O curso é uma etapa obrigatória para quem deseja adotar crianças e adolescentes no Brasil e visa a promoção de etapa necessária para a habilitação à adoção, em conformidade com o art. 197-C §1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990 e suas alterações).

Com duração de 12 horas-aulas, o curso aborda as questões jurídicas, sociais, psicológicas e pedagógicas da adoção. Nas aulas, magistrados, servidores e especialistas ministram aulas e palestras sobre diversos tópicos, como os aspectos legais, procedimentos e efeitos da adoção e o desenvolvimento da criança e do adolescente disponível à adoção. Há também a abordagem de assuntos mais práticos e contemporâneos para os futuros pais, como a importância de impor limites na educação dos filhos, desenvolvimento infantil e configurações da família na atualidade. A inscrição de pessoas no curso de pretendentes à adoção no formato EAD é realizado pelas varas de Infância e Juventude, a quem cabe realizar todos os procedimentos de habilitação dos pretendentes. A regra para adotar prevê a habilitação do pretendente na Vara da Infância e da Juventude da Comarca onde reside. Se não houver vara especializada na comarca, o cadastramento deve ser requerido no Fórum à vara competente para o processo de adoção.

No momento, há três turmas em andamento e que iniciaram suas atividades em 6 de outubro. Haverá ainda mais 6 turmas até o fim do ano, sendo 3 em novembro e mais 3 em dezembro. Em janeiro, haverá uma pausa nos trabalhos, com a retomada no mês de fevereiro. Das três plataformas EAD em atividade, uma delas está sendo destinada para uso independente de oito comarcas que já possuem data e mês agendados para oferecimento do curso: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Vitória de Santo Antão, Petrolina, Serra Talhada, Caruaru e Afogados da Ingazeira. O uso das outras duas plataformas EAD pelas varas exigem prévia inscrição com a Comissão Estadual de Adoção. A Ceja-PE calcula a quantidade de turmas no formato EAD que irá abrir em um período de acordo com o número de pretendentes à adoção registrados nas varas em todo o Estado.

“O curso de pretendentes à adoção em formato EAD já estava sendo desenhado desde 2019 pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), pautado no desejo de ampliação das possibilidades de alcance territorial da formação em regiões mais díspares da capital. Em abril de 2020, o projeto foi acelerado, devido a pandemia. Em julho de 2020 a primeira turma iniciou o curso nessa nova modalidade. A ideia é que o formato EAD seja mantido após a pandemia”, afirma a secretária executiva da Ceja e magistrada auxiliar da 1ª vara da Infância e Juventude de Recife, juíza de Direito Hélia Viegas.

Para o coordenador da Infância e Juventude do TJPE e vice-presidente da Ceja, desembargador Stênio Neiva, o curso na modalidade EAD também vai agilizar a conclusão do procedimento de habilitação para os pretendentes.

”O formato inovador de ensino à distância responde à necessidade atual de ampliar as possibilidades de alcance territorial aos pretendentes com residência distante de comarca em que são realizados os cursos presenciais. A oferta de curso presencial em determinadas localidades, acontece de forma anual ou semestral. Por isso, além da ampla abrangência, a ferramenta EAD possibilita agilidade fundamental à conclusão da habilitação, fomentando assim a movimentação do Sistema Nacional de Adoção e ampliação de potenciais pretendentes aptos a realizar adoções”, afirma o magistrado.

A Instrução Normativa nº 11/2020 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) regulamentou o curso de pretendentes à adoção no formato EAD. O documento foi assinado pela Presidência do TJPE, pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-PE). O curso é coordenado pela CIJ, com atuante colaboração da Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Pernambuco (Ceja-PE), equipes interprofissionais das Varas da Infância e Juventude do TJPE e Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). Conta ainda com o apoio da Escola Judicial do TJPE (Esmape).

De Office-Girl para proprietária de duas unidades da Mary Help no Nordeste

Karina Cavalcanti começou a trabalhar aos 16 anos em uma distribuidora de produtos industriais e hoje, aos 42, é franqueada de duas unidades de rede de diaristas e mensalistas, que juntas proporcionam faturamento de R$ 900 mil ao ano

Formada em Serviço Social com pós-graduação em Gestão de Qualidade em Serviço e Psicologia Organizacional e do Trabalho, Karina Ramos Cavalcanti é uma dessas empreendedoras de sucesso que ingressaram cedo no mercado de trabalho e que depois de uma longa trajetória profissional, abriu o próprio negócio. Ela é franqueada de duas unidades da Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, sendo uma em Recife (PE) e outra na Paraíba. Juntas as unidades proporcionam um faturamento de R$ 900 mil ao ano. A expectativa daqui em diante é conseguir faturar R$ 1,5 milhão milhões até o final de 2021, alcançando a marca de 300 clientes atendidos de forma fidelizada

A franqueada iniciou sua vida profissional aos 16 anos de idade como Office-Girl de uma empresa distribuidora de produtos industriais e que pertencida ao seu avô. Lá, ela passou por todos os departamentos e pôde aprender muito. Aos 17 anos, ingressou na UNICAP, onde cursou Serviço Social e continuou trabalhando na empresa de aço, mas apenas meio expediente.

Aos poucos, ela foi ganhando confiança e respeito tanto do seu avô como dos colaboradores da empresa e, em menos de quatro anos, com apenas 21 anos, foi promovida a Diretora Comercial. Por motivos de discordância administrativa, por volta de 2004, ela solicitou desligamento da empresa e foi buscar novo mercado.

Ela começou então a estudar sobre o mercado de farmácia e em 2005 abriu uma farmácia de bairro. Infelizmente e por diversos motivos – falta de planejamento financeiro foi um deles, ela não teve sucesso, o que a levou à falência em menos de um ano.

Karina então voltou ao mercado de trabalho, onde adquiriu experiência em diversos setores: advocatício, transporte, consultoria financeira, distribuidora industrial e de produtos de construção, reguladora de sinistros, todos com cargo de responsabilidade e confiança, gerenciando o departamento financeiro.

“Esse período que durou de 2006 até 2018 foi muito importante e necessário, mas me deixava muito tempo ausente da família e sem tempo para cuidados pessoais. Em 2018 sobrecarregada psicologicamente, deixando família e saúde para segundo plano, decidi deixar de ser empregada e buscar meu próprio negócio novamente”, relata Karina.

Foi então que uma amiga dela, Alessandra Gouveia, que que tinha ido à uma feira de franquias e conhecido diversas redes, porque também estavam em busca de um negócio próprio, após três encontros de negócios, apresentou a Mary Help e a convidou para ser sócia.

“A oportunidade surgiu e eu agarrei. Lógico que depois da euforia no que se refere à oportunidade, veio a parte prática que é planejamento. Claro que dessa vez não errei, realizei um planejamento financeiro pessoal por um ano e depois de algum tempo, que não me lembro ao certo quanto, mas foi rápido, juntamos as competências empresariais e começamos a trabalhar para colocar o projeto de franquia em pé. Em abril de 2019 com um investimento de R$ 60 mil inauguramos a unidade Mary Help Recife Imbiribeira. Éramos a pioneira no Estado de Pernambuco”, conta a franqueada.

O negócio foi bem, mas a sociedade acabou não dando certo e em menos de um ano por acreditar demais no trabalho que estava desenvolvendo e no potencial da Mary Help, ela comprou a parte da sócia dela e se tornou única proprietária da Unidade de Recife.

“Baseada em toda minha trajetória de vida de mais de 24 anos de experiência, posso afirmar que a aquisição da franquia Mary Help foi de maneira indireta a possibilidade de colocar em prática meus conhecimentos acadêmicos sociais, me levou a voltar a estudar psicologia organizacional e do trabalho, para um melhor entendimento e desenvolvimento da empresa, e isso está diretamente contribuindo para alcançar meus objetivos pessoais e profissionais. A nível pessoal ter financeiramente uma condição tranquila para realizar meus prazeres que são viajar, comprar e construir, e a nível profissional que é saber que estou podendo ajudar de maneira humanizada e personalizada meus clientes, bem como a profissionalizar, respeitar, dignificar e evoluir o setor que por tantos anos é diminuído e deixado a parte da sociedade”.

Em menos de três anos, e mesmo vivendo em época de pandemia da Covid-19, Karina adquiriu por R$ 24 mil mais uma unidade da Mary Help, desta vez na Paraíba. “Fiz este segundo investimento porque acredito na marca Mary Help e no seu fundador, José Roberto Campanelli, que fornece todo apoio que para mim é um baita diferencial quando se adquire uma franquia”, conclui.

Ambas as unidades atendem em média cerca de 200 clientes ao mês, oferecendo serviços de faxineira, passadeira, cuidador de idoso, babá, processo seletivo, entre outros.

Serviço

Unidade da Mary Help em Recife Imbiribeira

Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes 606 B Imbiribeira
Telefone: 81 32227806
Whatsapp: 81 982291414
E-mail: recife.imbiribeira@maryhelp.net

Unidade da Mary Help na Paraíba

Endereço: Avenida Governador Argemiro de Figueiredo,210 Jardim Oceania
Telefone: 83 3142.0410
Whatsapp: 83 99607.3390
E-mail: joaopessoa.centro@maryhelp.net

Sobre a Mary Help
A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.
O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. Nas 134 unidades da rede são feitas em média 400 mil diárias por ano.

Mais informações Mary Help
Site: http://www.maryhelp.com.br/home
Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/
E-mail: franquia@maryhelp.net
Telefone: (17) 99141-1006