Red Bull abre inscrições para programa de trainee 2020

Na próxima segunda-feira (5), as inscrições para o Graduate Programme 2020, programa de trainee da Red Bull, estarão abertas. Este é o décimo ano do programa, que ao longo de sua história já contou com mais de 40 mil inscritos e 42 selecionados. Como pré-requisitos para as vagas disponíveis, a empresa busca jovens apaixonados pelo que fazem, em busca de inovação e que se integrem à missão da marca: dar asas à pessoas e ideias.

Seguindo o conceito de job rotation, o Graduate Programme oferece a oportunidade dos trainees conhecerem diferentes áreas e adquirirem conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Como parte do programa, os participantes também passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo.

Podem se candidatar às vagas jovens graduados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nos cursos de Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharias. Entre os requisitos para as vagas estão a fluência em inglês, criatividade, inovação e autenticidade. Para 2020, a Red Bull procura jovens que tenham a cara e a personalidade da marca para se juntarem às equipes de vendas e marketing

As inscrições se encerram no dia 8 de setembro e a última etapa do processo seletivo está prevista para o mês de novembro, quando os escolhidos para as vagas serão comunicados do resultado. Para saber mais, acesse:
http://www.redbullgraduateprogramme.com/br/pt-BR

Serviço:
Red Bull Graduate Programme 2020
Data de inscrições: de 5 de agosto a 8 de setembro de 2019
Resultados: dezembro de 2019
Tempo de duração do programa: de janeiro a dezembro de 2020
Pré-requisitos: fluência em inglês, mobilidade e graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nas áreas de: Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharia.

75% das empresas brasileiras acreditam que o Cadastro Positivo deve reduzir juros

Segundo pesquisa inédita da Serasa Experian, 75% das empresas brasileiras esperam redução na taxa de juros em empréstimos e financiamentos com o Cadastro Positivo, em vigor no Brasil no modelo de inclusão automática desde 9 de julho de 2019. Os dados mostram que quase 17% delas não veem impacto, enquanto para apenas 8% ocorrerá um aumento nestas taxas. O grupo mais otimista com a diminuição é o de companhias que possuem entre 10 e 99 funcionários, uma vez que 79% dos respondentes da categoria têm esta percepção.

Um terço (33%) dos entrevistados acredita que o Cadastro Positivo influenciará a forma de solicitar e conceder crédito para as empresas em menos de um ano. “Os resultados da pesquisa mostram que a nova Lei é bem vista pelas companhias brasileiras. Elas apostam em impactos positivos em seus negócios, com uma avaliação de risco mais justa e menos burocrática no acesso a crédito”, afirma a diretora de Operações de Dados da Serasa Experian, Leila Martins.

Esta visão é confirmada por outro dado da pesquisa: 77% de todos os participantes acham que os negócios de sua empresa serão impactados pelo Cadastro Positivo. Considerando apenas as respostas deste primeiro grupo, oito em cada dez acham que este impacto será positivo.

Quando indagados sobre qual será o impacto do Cadastro Positivo na empresa em que trabalham, os respondentes indicaram mais facilidade e menos burocracia na aprovação de crédito (40%), seguido pelas melhores condições de financiamento (32%) e avaliação de risco mais justa (31%).

Mais facilidade de acesso ao crédito

A Serasa Experian também ouviu separadamente um grupo específico de 255 representantes de empresas com até 49 funcionários. Neste recorte, 81% acreditam que com o Cadastro Positivo terão mais facilidade de acesso a crédito. “Os resultados indicam os benefícios que a nova lei pode trazer a este público, uma vez que 14% dos entrevistados afirmam não ter conseguido dinheiro emprestado nos últimos cinco anos e 6% disseram nem ter tentado por receio de não conseguir”, comenta Leila Martins.

Metodologia

A Serasa Experian realizou duas pesquisas de opinião entre os dias 11 e 19 de junho de 2019. Uma entrevistou 519 executivos (Gerentes/ Consultor, Sócio/ Dono de empresa, Diretor, C-Level/ Presidente) de empresas de diversos ramos de atividades, com diferentes portes e atuação nos segmentos B2C e B2B. A outra levou em conta as respostas de 255 executivos (Gerentes/ Consultor, Sócio/ Dono de empresa, Diretor, C-Level/ Presidente) de empresas com até 49 funcionários de diversos ramos de atividades, com diferentes portes e atuação nos segmentos B2C e B2B.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Casos de hepatite A diminuem 72% entre 2015 e 2018

Finalizando o Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais, o Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids/HV) lança novo boletim epidemiológico com informações sobre as enfermidades. O documento é produzido anualmente e traz uma análise detalhada sobre o comportamento das hepatites em Pernambuco.

O boletim epidemiológico traz dados sobre os três tipos de hepatites virais em circulação em Pernambuco. Chama a atenção a redução de 72% nas ocorrências da hepatite A, entre 2015 e 2018, principalmente pela vacinação de crianças, implantada no Brasil desde 2014. A transmissão da doença é feco-oral, por alimentos ou água contaminada, ou sexual.

“Tivemos uma redução importante nos casos de hepatite A, mostrando a eficácia da vacinação no público infantil. Contudo, os profissionais de saúde precisam continuar atentos para notificar as suspeitas”, ressalta o diretor geral de Controle de Doenças Transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), George Dimech. A vacinação contra a hepatite A deve ser aplicada em meninos e meninas de 15 meses, podendo ser feita até os 4 anos. Nos últimos dois anos, mais de 80% das crianças com 1 ano foram vacinadas contra a enfermidade.

Já a hepatite B apresentou um aumento de 27% entre 2015 e 2018. A principal forma de contágio é pela relação sexual sem preservativos, pelo sangue – compartilhamento de objetos perfurocortantes – ou passada da mão para o filho durante a gravidez (congênita). “Vem sendo notado, em todo o Brasil, um aumento de casos das infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, gonorreia e a própria hepatite B. Isso ratifica a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais”, afirma Dimech.

O tipo B também tem vacina disponível no calendário vacinal para toda a população. Todo recém-nascido deve receber a primeira dose logo após o nascimento, preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida. Em seguida, mais três doses, aos 2, 4 e 6 meses de vida. Se a gestante tiver hepatite B, o recém-nascido deverá receber, além da vacina, a imunoglobulina contra a hepatite B, nas primeiras 12 horas de vida, para evitar a transmissão de mãe para filho.

Para a população em geral, que não completou o esquema na infância ou não sabe, devem ser feitas três doses da vacina contra a hepatite B: a segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira e, a terceira, seis meses após a primeira.

Em relação à hepatite C, os casos de 2015 e 2018 foram iguais: 198. Esse é o único tipo que não possui vacina. A doença é prioritariamente transmitida pelo contato com sangue contaminado, vias sexuais e transmissão vertical (da mãe para o bebê).

DOCUMENTO – O boletim epidemiológico produzido pelo Programa Estadual de IST/Aids/HV traz informações detalhadas sobre as hepatites A, B e C desde o ano 2000. O material apresenta a distribuição das ocorrências por sexo e faixa etária, além dos municípios com maior incidência (número de casos em relação à população). O material está disponível para visualização no http://bit.ly/2YtmueQ.

ATIVIDADES – Durante o mês de julho, diversos municípios pernambucanos receberam uma Jornada de Hepatites Virais, com intuito de capacitar os profissionais da Atenção Primária da cidade e da região sobre o manejo clínico do paciente com hepatite, além de oficina sobre aconselhamento. Além disso, em diversas localidades também foram ofertados testes rápidos das hepatites B e C, além de HIV e sífilis. Para finalizar o mês, as testagens serão disponibilizadas na Praça do Derby (em frente a Subway), no Recife. A ação ocorre das 9h às 15h, dentro do ônibus do Projeto Prevenção para Tod@s e com capacidade para atender 100 pessoas.

O atendimento dura, em média, 30 minutos, tempo pra fazer a testagem e para o aconselhamento sobre práticas sexuais saudáveis. Os pacientes positivos para HIV já saem da ação com encaminhamento para a rede de tratamento. Já para os positivos para sífilis e hepatites B e C, a equipe fará a solicitação de um teste laboratorial para conclusão do caso.

DADOS

HEPATITE A
2015: 69
2016: 26
2017: 22
2018: 19

HEPATITE B
2015: 170
2016: 201
2017: 190
2018: 217

HEPATITE C
2015: 198
2016: 205
2017: 235
2018: 198

Prazo para renegociar dívidas do FIES é prorrogado para 10 de outubro

Os estudantes que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ganharam mais tempo para renegociar dívidas. Portaria publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 30 de julho, prorroga para 10 de outubro o prazo para o pagamento. A data limite anterior era 29 de julho.

A vantagem da renegociação é que os valores podem ser parcelados por, pelo menos, 48 meses. Antes de abril, quando foi aberto o período para quitar os débitos, só era possível o pagamento à vista.

Para pedir a renegociação, os estudantes precisam:

– ter firmado o contrato com o Fies até o segundo semestre de 2017;

– estar com as parcelas atrasadas em, no mínimo, 90 dias;

– ter contratos em fase de amortização.

Os contratos não podem ser objeto de ação judicial.

Como regularizar – Os interessados devem procurar a instituição bancária onde o contrato foi assinado. O valor da parcela resultante da renegociação não poderá ser inferior a R$ 200. Há ainda a parcela de entrada. O estudante deverá pagar ou 10% da dívida consolidada vencida, ou R$ 1.000 — o que tiver o maior valor.

Caravana Juventude em Movimento certifica 161 adolescentes

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, administrado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), participaram, ao longo do mês, da Caravana Juventude em Movimento. Ao todo, 161 socioeducandos foram certificados em cursos, oficinas e palestras ofertados em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Como mobilizou mais de 300 alunos simultaneamente, o evento foi o maior desse tipo já realizado pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da instituição. A caravana, que existe desde 2018, também já ocorreu no Case/Cenip Garanhuns, no Case Timbaúba, no Case Jaboatão, no Case Santa Luzia (Recife) e duas vezes no Case Caruaru.

No Cabo, o evento foi realizado ao longo de cinco encontros, em período integral. As Oficinas de Aperfeiçoamento Profissional, que tiveram 77 concluintes, abordaram temas como Noções de Sistemas Operacionais, Digitação, Internet e E-mail, Excel Prático e Elaboração de Currículo. A atividade foi ministrada pela instrutora Beatriz Belmiro, do Eixo Profissionalização. Em cada etapa encerrada, os participantes receberam certificados de três horas/aula. A caravana também contou com o ciclo de palestras “Pré-qualificação para o Mercado de Trabalho”, sob responsabilidade de voluntários do CIEE. Ao todo, 14 jovens foram certificados.

Uma novidade desta edição da caravana foi a participação de agentes socioeducativos de outras unidades da Funase como instrutores. O curso de Jardinagem, por exemplo, foi ministrado pelo funcionário Mauro Damião, que orienta adolescentes do Case Vitória de Santo Antão na produção de mudas em um viveiro florestal instalado no local. No Cabo, a atividade teve 22 horas/aula e 25 concluintes. Já o curso de Artesanato em Biscuit, que teve 11 certificações, é originário do Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife, com a condução da agente socioeducativa Alexandra Rodrigues. A carga horária também foi de 22 horas/aula.

Ainda foi realizado o curso de Pintura Imobiliária, que teve 18 horas/aula e certificou 20 alunos. As aulas foram ministradas pelos instrutores Rafael Souto Maior, Pedro Fernandes e Elaxis Duarte. Já o instrutor Higino Filho, também do Eixo Profissionalização da Funase, conduziu as aulas de Introdução à Automação Eletroeletrônica, que terminaram com 14 adolescentes certificados.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, que também atuou como um dos instrutores do curso de Jardinagem na caravana, o resultado foi positivo. “Atuamos na maior unidade socioeducativa do Estado, com mais de 300 socioeducandos inseridos, simultaneamente, em atividades de profissionalização. Mostramos, com isso, que podemos atender um público maior. A caravana também foi muito positiva por, pela primeira vez, contar com a participação de agentes socioeducativos que atuam como instrutores em outras unidades”, avaliou.

Imagem: Divulgação/Funase

Mudança de data da coletiva Rios de Água Viva

Dom Dino convida toda a imprensa para participar da coletiva de divulgação do evento Rios de Água Viva 2019. Todas as informações sobre a programação serão repassadas nesta oportunidade. O encontro será realizado na quinta-feira (01) às 09h30, no Centro Diocesano Jesus Mestre, rua Silveira Martins, 367, bairro Petrópolis.

O que: Coletiva de imprensa para divulgação do Rios de Água Viva 2019;
Onde: Centro Diocesano Jesus Mestre, rua Silveira Martins, 367, Petrópolis;
Quando: quinta-feira (1º de agosto), às 09h30.

Itaú anuncia lucro de R$ 7 bi e programa de demissão voluntária

O Itaú Unibanco anunciou na segunda-feira (29) um lucro de R$ 7 bilhões no segundo trimestre do ano. Trata-se de um crescimento de 10% em relação a igual período do ano anterior e a maior cifra entre os bancos brasileiros. No entanto, o ritmo de crescimento do lucro no Itaú foi inferior ao de seus principais concorrentes privados. Os bancos Bradesco e Santander anunciaram crescimento acima de 20%.

O que os números também mostram é que o custo do crédito no Itaú cresceu 12%, puxado por uma despesa maior com provisões para devedores duvidosos. A receita com a operação de seguros e previdência caiu e houve aumento das despesas com pessoal, por conta de dissídio coletivo e aumento com desligamentos e processos trabalhistas. O banco informou que parte desta despesa cresce sazonalmente.

As despesas para devedores duvidosos cresceram, segundo banco, por conta da sua maior exposição a clientes pessoas físicas. A carteira de crédito neste segmento cresceu 14%, chegando a R$ 221,5 bilhões, puxado pelo cartão de crédito, crédito pessoal e veículos.

Já a carteira de crédito do segmento de pessoas jurídicas registrou expansão de apenas 4,3%. Houve uma redução do crédito a grandes empresas. O que mais chama a atenção é a queda de quase 30% nos repasses de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os índices de inadimplência para atrasos acima de 90 dias ficaram estáveis, em 3,5% nos empréstimos no Brasil.

Porém, no segmento de grandes empresas a queda no índice de inadimplência foi expressiva entre o primeiro e segundo trimestre: 2,6% para 1,8%. O banco explicou que essa retração ocorreu porque foi preciso dar baixa (registrar) A prejuízo com clientes específicos. Esse prejuízo já estava provisionado e por isso não afetou o lucro da instituição.

Normalmente, o banco reconhece esse tipo de prejuízo no balanço quando identifica que já não é possível recuperar os recursos. Não é possível identificar quais clientes estão nessa lista. Segundo analistas, podem ter sido empresas em recuperação judicial ou até mesmo que tenham decretado falência por já estarem em dificuldades há mais tempo.

Entre os analistas, é grande a expectativa em relação ao efeito da RJ (recuperação judicial) da Odebrecht sobre o resultado dos bancos. Trata-se da maior RJ da história do Brasil, com dívidas que chegam a R$ 100 bilhões. No entanto, o mercado acredita que as instituições vão esperar para dar baixa em eventuais prejuízos, em especial porque ainda avaliam a possibilidade de receber ao menos parte do pagamento devido.

Folhapress

A meta de crescimento no crédito do Itaú, prevista para ficar entre 8% e 11% no ano foi mantida e, na apresentação dos resultados, o banco não fez comentários sobre o desempenho da economia.

Banco anuncia programa de demissão voluntária
O banco também anunciou nesta segunda-feira (29) um PDV (Programa de Desligamento Voluntário). Segundo texto divulgado pela instituição, o programa busca “adequar suas estruturas à realidade do mercado”. O Itaú tem hoje pouco mais de 85 mil colaboradores no Brasil, cerca de mil profissionais a menos do que tinha no primeiro trimestre de 2019.

Só neste ano, segundo dados que constam em seu balanço, foram fechadas 212 agências ou postos de atendimentos. O banco tem agora 4.722 unidades.  No comunicado enviado ao mercado, o Itaú Unibanco não informou qual é a meta de desligamentos. No segundo trimestre, o lucro do banco cresceu 10%, num ritmo menor do que os de seus concorrentes.

Os resultados foram afetados, em parte, por despesas maiores justamente com pessoal.
Entre o junho de 2018 e junho de 2019, essa despesa cresceu 6,8% em função do número de desligamentos e processos trabalhistas, destaca o banco em balanço. A despesa total com pessoal foi de R$ 5,54 bilhões no segundo trimestre deste ano. No programa anunciado pelo banco, a adesão ao PDV poderá ser feita durante todo o mês de agosto.

Quem optar pelo desligamento receberá até 0,5 salário por ano trabalhado, no limite de 6 salários, e plano de saúde por 60 meses. Outra opção é ficar com até 10 salários, com cobertura de plano de saúde por 24 meses. Também serão pagos participação de resultados e outras verbas rescisórias.

Polícia decide não indiciar Neymar em acusação de estupro

A Polícia Civil decidiu não indiciar o jogador Neymar por crime de estupro, no caso em que ele foi acusado pela modelo Najila de Souza, em maio. A investigação foi concluída nesta segunda-feira (29) pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher.

A polícia concluiu que o jogador do PSG e da Seleção Brasileira não cometeu nenhum crime. A reportagem apurou que a investigação encontrou muitas contradições nos depoimentos de Najila.

No dia 31 de maio, Neymar foi acusado de agredir e estuprar a modelo em um hotel em Paris, duas semanas antes. À época da divulgação do caso, ele estava concentrado com a Seleção Brasileira na Granja Comary.

Convocado pela Justiça, o jogador prestou depoimento em 13 de junho em São Paulo e, dias antes, no Rio de Janeiro, onde é investigado por ter divulgado fotos íntimas de Najila em um vídeo postado nas redes sociais.

Livro destaca a valorização dos produtos locais como estratégia de marketing

O poeta e escritor português Fernando Pessoa dizia que “o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia”. Esse espírito de valorização do que é local e da identidade territorial é o cerne do livro O Valor Global do Produto Local: a identidade territorial como estratégia de marketing, do publicitário e jornalista Rogerio Ruschel. Com 26 anos de experiência como alto executivo de agências de propaganda e comunicação corporativa, o autor já realizou estudos para empresas como Volkswagen, Walmart, Vale, Votorantim e Bradesco.

Lançada pela Editora Senac São Paulo, a obra é resultado de 10 anos de pesquisas, entrevistas e palestras sobre marketing de produtos com identidade territorial. Nesta publicação, Rogerio Ruschel destaca a importância de valorize a origem de produtos de consumo, e adotar a identidade territorial como estratégia para gerar diferenciação, prestígio e valor às produções locais, incentivando ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local.

O livro mostra que 99,99% dos produtos globais nasceram pequenos e locais – e muitos se tornaram globais optando por manter as características e valorizar o território, como o queijo Gruyére, fabricado em um vilarejo suíço por apenas 36 produtores e vendido com alta margem de lucro no mundo todo.

O autor comprova, por meio de cases e depoimentos de especialistas, como essas experiências podem ser um modelo para produtos brasileiros locais como doces, queijos, vinhos, embutidos, rapaduras, bolos, artesanatos, rendas, mel e centenas de outros, desde que se apliquem estratégias adequadas de marketing. A importância da certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, também são ilustradas com estudos de casos nacionais e internacionais.

Acordo entre União Europeia e Mercosul

O Valor Global do Produto Local joga luz sobre a importância de acordos comerciais como o selado recentemente entre União Europeia e Mercosul, como forma de impulsionar a internacionalização dos pequenos produtores. Com a redução paulatina dos impostos, as exportações brasileiras de produtos commodities para a Europa vão aumentar, mas ao mesmo tempo a batalha pelo mercado brasileiro – especialmente entre produtos de base agrícola – vai acontecer entre produtos estrangeiros dentro do território brasileiros porque vamos ter que respeitar e proteger 355 indicações geográficas europeias.

O especialista alerta que os impostos não vão baixar imediatamente, mas é fundamental se preparar imediatamente para esse novo cenário. “É preciso se preparar em termos de planejamento, ações e iniciativas em marketing, por exemplo, com capacitação técnica e acadêmica, criação e empoderamento de associações empresariais, registro de produtos como denominações de origem e criação de linhas de crédito para pequenos produtores rurais internacionalizarem-se, como seus similares europeus (e concorrentes) já o fazem.

Ruschel alerta que o Acordo é uma oportunidade para que produtores mudem de estratégia e, ao invés de investir em lobby para pedir subsídos, passem a adotar uma estratégia que vise agregar valor e diferenciar o produto, investindo no mercado.

Ficha Técnica:

Código reduzido: 24087
ISBN: 9788539623280
Código de barras: 9788539623280
Edição: 1
Número de páginas: 152
Formato: 16 X 23 CM.
Lombada: 1,00
Peso: 280 Gramas

Valor sugerido: R$35,00

Editora Senac São Paulo

www.livrariasenac.com.br

Sobre o autor

Publicitário e jornalista, é diretor editorial da Essential Idea Editora e editor do blogue In Vino Viajas, que aborda a cultura do vinho, produtos com identidade territorial e turismo cultural, com leitores em 134 países e uma média de 260 mil page-views por mês. É autor de livros sobre marketing e meio ambiente.

Realizou estudos para empresas como Volkswagen, Walmart, Vale, Votorantim e Bradesco, assim como palestras e reportagens sobre marketing, negócios, meio ambiente e sustentabilidade no Brasil e exterior. Tem 26 anos de experiência como alto executivo de agências de propaganda e comunicação corporativa, como Ogilvy Group, Grupo Propeg e LSM Group Latinoamerica, e foi presidente da Ruschel & Associados Marketing Ecológico, primeira consultoria em sustentabilidade da América Latina por 22 anos.

Principal via do Residencial Baraúnas passa por manutenção

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Obras, informa que, nesta quarta-feira (30), a Avenida João Soares de Lira, principal via que dá acesso ao Residencial Baraúnas, será interditada para o início dos serviços de reposição de calçamento, limpeza e manutenção dos dispositivos de drenagem, além de ações voltadas para o conserto de bueiros na localidade.

A interdição terá início logo no começo da manhã e terá duração de, aproximadamente, 28 dias, com previsão de conclusão até o dia 23 deste mês. As execuções fazem parte do cronograma de serviços emergenciais e acontecerão com obras durante todo o decorrer do dia, de acordo com as condições climáticas.