“Caruaru por Paixão 2019” terá shows de Jorge Vercillo e Ed Motta

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 13 e 21 de abril o “Caruaru por Paixão 2019”, evento que marca a programação da Semana Santa no município. Os músicos Jorge Vercillo e Ed Motta compõem a grade de apresentações, que terá ainda um grande show em homenagem ao São João de Caruaru, com a participação de 15 artistas caruaruenses.

Outro destaque é o Festival Comida de Feira, que acontecerá entre os dias 13 e 21, levando para os turistas e para os caruaruenses novas experiências gastronômicas, proporcionando o emponderamento dos feirantes e movimentando a economia local através da oferta de pratos com preços populares. A terceira edição do festival terá a participação do chef Onildo Rocha, eleito o melhor da região Nordeste pelo prêmio “Prazeres da Mesa”, em 2017. Ele também participou do Master Chef Brasil.

Quatro polos receberão atrações: Polo Estação Criativa, Polo Feira de Caruaru, Polo Alto do Moura e Polo “Meu Bom Jesus”. A programação conta com várias manifestações artísticas, como música, exposições e declamações. Uma das novidades deste ano é que amantes da sétima arte e do teatro também terão acesso a essas expressões culturais.

Apresentações itinerantes de grupos de cultura popular tomarão conta dos principais pontos turísticos da cidade. O Museu do Barro exibirá curtas com filmes de temáticas do período, e, no espaço, também será oferecida uma oficina de atuação. Uma Exposição de Artes Visuais será feita na feira. Outra novidade é o Domingo de Páscoa com uma programação dedicada à criançada com shows de Tio Bruninho e Banda Sonho Mágico, no Polo Estação Criativa.

O período da Semana Santa será utilizado ainda para a divulgação da maior festa popular do Brasil, o São João de Caruaru. O grande fluxo de turistas que passam pela cidade será recebido por promotores caracterizados, que propagarão as informações sobre a festa.

Polo Estação Criativa

14/04 (Passeio Motociclístico da Paixão)

14h – Bira e o Bando

15h – Hey John

16h30– Alkymenia

18/04 (Noite dedicada à Capital do Forró)

20h – Grande Show com 15 artistas caruaruenses. Direção musical do Maestro Mozart Vieira.

23h – Azulinho, com participação de Azulão

19/04 (Jazz e Blues Festival)

20h – Old Pack

22h – Uptown Blues Band

00h – Ed Motta

20/04 (Cena Contemporânea)

20h – Riá

22h – Gabi da Pele Preta

00h – Jorge Vercillo

Inadimplência das empresas desacelera, mas ainda cresce 5,02% em fevereiro

O número de empresas com contas em atraso e registradas no cadastro de inadimplentes cresceu 5,02% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2018. No entanto, o ritmo de alta perdeu força em todas as regiões do país. Já o número de dívidas contraídas em nome de pessoas jurídicas avançou 1,84% na comparação anual. Além disso, cada empresa devedora continua acumulando, em média, duas pendências financeiras. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas, o maior crescimento quanto ao número de empresas negativadas foi observado no Sudeste, com alta de 8,65%. No Sul chegou a 2,99%, no Centro-Oeste a 1,54% e no Nordeste a 1,31%. Já o Norte apresentou a menor variação entre as cinco regiões, com -0,03%.
Sem título
Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a queda da inadimplência deve-se a um cenário mais positivo em que já se observa uma melhora gradativa do faturamento de alguns setores da economia e taxas de juros mais baixas. “Apesar de as empresas ainda não terem recuperado a saúde financeira nos mesmos níveis que antecederam a crise, as vendas já começam a reagir dando fôlego maior para que elas cumpram seus compromissos”, analisa.

Comércio concentra maior número de empresas negativadas

Dados abertos por setor da economia revelam que o aumento da inadimplência foi maior entre as empresas que atuam no ramo de serviços, cujo avanço foi de 8,16% em fevereiro de 2019 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os atrasos entre empresas do comércio cresceram 2,87%, ao passo que a indústria registrou variação de 1,91%.

Entre os segmentos credores, ou seja, empresas que deixaram de receber de outras empresas, o destaque também ficou por conta do ramo de serviços, que engloba bancos e financeiras. Em termos de participação, o setor detém a maior fatia do total de dívidas, com 69,6%. Já o comércio manteve 17,2% das dívidas de empresas e a indústria ficou com 12,4%.

Metodologia

O Indicador de Inadimplência das Empresas sumariza todas as informações disponíveis nas bases de dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação. Baixe o material completo em https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

Sobre o SPC Brasil – Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.

Sobre a CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

Sarau musical “Eu, Elas e a Canção” será realizado nesta sexta (29) em Caruaru

Nesta sexta-feira (29), um sarau comemorativo em homenagem ao mês da mulher será realizado no vão térreo do prédio da Prefeitura de Caruaru, a partir das 17h. O evento “Eu, Elas e a Canção” vai ser uma celebração de poesia e música com mulheres artistas, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município (SDSDH). A ação vai contar também com a participação de integrantes dos grupos das oficinas de músicas promovidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caruaru, que irão unir vozes com as artistas convidadas. No repertório, belas canções e poemas serão declamados para reafirmar a importância da mulher e respeito aos seus direitos.

A intervenção contará com a participação das poetas Ranuzia Netta, que é também pedagoga e militante feminista, Valéria Sabóia, produtora cultural e militante, Dilma França, educadora e cordelista, Ladja de Souza Santos, conselheira da mulher e estudante, Fátima Gomes, deficiente física representante da APODEC, militante pelos direitos das pessoas com deficiência.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caruaru, é uma rede socioassistencial da Prefeitura de Caruaru que atua através da SDSDH com o intuito de elevar a qualidade de vida dos cidadãos caruaruenses, através da promoção de políticas públicas. O serviço desenvolve atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária. Atualmente o SCFV atende 1.943 usuários na faixa etária de seis a 100 anos de idade, distribuídos em 122 grupos, com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas.

Páscoa da Lojas Americanas tem mais de 500 produtos para a data

Chegou a época do ano que é unanimidade no gosto de crianças e adultos. A Páscoa. E a Lojas Americanas se preparou com muito empenho para, mais uma vez, oferecer a seus clientes a maior Páscoa do mundo. A partir do dia 22 de março até 21 de abril, as lojas da rede disponibilizarão mais de 500 opções de produtos como ovos, tabletes, mini-ovos, bombons, bolos e coelhos de chocolate. O evento reunirá itens de grandes marcas do mercado como Ferrero, Nestlè, Garoto, Lacta e D’elicce – marca exclusiva da Lojas Americanas – com variedade de tamanhos, sabores e preços para atender a demanda de consumidores de todos os perfis.

“Nossas mais de 1.490 lojas em todo o Brasil estarão recheadas com as melhores opções de produtos para todos os bolsos e públicos. Disponibilizaremos milhares de toneladas de ovos de chocolate para nossos clientes e teremos uma loja em São Paulo, no Shopping Tatuapé, com sortimento exclusivo de itens da D’elicce, nossa marca própria de doces e bombonière”, afirma Carlos Padilha, diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas.

Para permitir que todos os clientes tenham acesso ao sortimento de Páscoa, a D’elicce disponibilizará itens a partir de R$10,99. Este ano, as grandes apostas da marca são os produtos licenciados com personagens infantis conhecidos pela criançada, como Carros, Peppa Pig, Frozen, A Pequena Sereia, Ben 10, Hello Kitty, Spider Man, (Gatinha) Marie, Trolls, Jurassic World, Tartaruga Ninja, Os Incríveis e Playstation, além de novidades como o ovo do PJ Masks, Shopkins e Velozes e Furiosos. Além dos ovos com brindes especiais e mini-ovos, a D’elicce conta ainda com ovos trufados, colombas e trufas.

Os clientes que preferirem a comodidade de comprar pela internet, podem fechar o pedido pelo site da Americanas.com e retirar o produto em uma unidade da Lojas Americanas. Confira os produtos elegíveis no site: https://www.americanas.com.br/lojista/lojas-americanas-pegue-na-loja/c/pascoa .

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todo território nacional. São mais de 1.490 lojas em dois formatos: tradicional e express. Além disso, está desenvolvendo o novo modelo de loja de conveniência. A rede comercializa até 60 mil itens, reunidos em mais de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, eletrônicos, vestuário e papelaria. A companhia também conta com a plataforma de serviços +AQUI, que oferece cartão de crédito, empréstimo pessoal, vales presente, seguros e cartões de conteúdo. A Lojas Americanas possui ainda quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.

Pernambucano é personagem de nova campanha da Skol

Quem poderia imaginar que após 28 postagens críticas, o principal hater de SKOL finalmente iria se render à marca? Por muito tempo, o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de 54 anos, expressou nas redes sociais todo seu sentimento contrário à cerveja, mas foi só ter a chance de experimentar a SKOL Puro Malte que ele mudou de ideia. Como diz um famoso meme das redes sociais: “SKOL, nunca critiquei!”.

“Achei a coisa mais linda do mundo, é encorpada, agradável de degustar. Tomo ela, com certeza”, declarou o pernambucano. Após tanto ser criticada nas redes sociais, SKOL adaptou a velha máxima – “Mantenha seus amigos por perto e seus haters mais ainda” – e se aproximou de quem abertamente se declarava inimigo da marca.

Com a campanha “Essa SKOL Puro Malte é para você”, criada pelas agências DraftLine e Bullet, SKOL fez a roda girar mais uma vez. Líder de vendas no Brasil com a tradicional Pilsen, ela primeiro conquistou novos adeptos com SKOL Hops, sua versão com lúpulos aromáticos lançada em junho de 2018. Em seguida, para provar que SKOL é de fato para todos, criou a Puro Malte no verão deste ano.

Mesmo assim, a desconfiança ainda existia entre os haters. Mesmo quem nunca tinha provado seguia crítico, como era o caso de Antônio. Foi aí que ele teve uma surpresa. Principal hater de SKOL, o analista financeiro recebeu em sua casa, em Olinda, um carregamento especial de SKOL Puro Malte, com direito a uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

“Achei fantástico. Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. SKOL tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é uma coisa única, maravilhosa”, afirmou o antigo hater.

Mas Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e traçou uma estratégia para alcançá-los. Os 50 haters mais ativos receberam em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns tiveram seus posts estampados em mobiliários urbanos em diversas cidades. Para finalizar, a marca ainda gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto.

“SKOL sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. Mas quem pensa que Antoônio está totalmente convencido se engana. Ele ainda levanta uma última questão: “Minha SKOL Puro Malte já acabou. Agora, falta repor meu estoque”.

Para ver a cobertura da surpresa feita para o hater Antônio, em Olinda, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=nF6-WHjFu90

Exposição “Labor de Criação” chega aos últimos dias no Sesc Caruaru

Termina nesta terça-feira (02/04) a temporada da exposição coletiva “Labor de Criação”, na Galeria de Arte Mestre Galdino, do Sesc Caruaru. A visitação pode ser feita todos os dias (com exceção do sábado e domingo) das 9h às 21h. A entrada é gratuita. Mais de duas mil pessoas, em especial estudantes de escolas públicas, já passaram pela galeria para admirar as trinta telas produzidas pelos alunos do curso de Pintura em Tela da Unidade. Nelas, eles apresentam aspectos teóricos, práticos, técnicos e conceituais que aprenderam nas aulas em 2018

Os elementos que compõem as obras são do cotidiano e foram desenvolvidas com texturas de massa acrílica, pentes de cabelo para marcar traços simétricos, colagens, espatulagens e a mistura de materiais, como o gel com o óleo, têmpera completada ou espatulada com óleo e pigmentos.

A ideia foi despertar nos alunos a natureza criativa e dinâmica, dando a eles a oportunidade de fazer fruir suas habilidades. “Eles conseguiram estabelecer uma confluência de conhecimentos técnicos e poéticos na construção de suas obras. O resultado é uma coleção de telas que enchem os olhos de quem as admira”, ressalta o professor do atelier de artes visuais do Sesc Caruaru Jorge Souza, que é também o curador da exposição.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Serviço: Exposição “Labor de Criação”

Local: Galeria de Arte Mestre Galdino do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Bairro Petrópolis

Data: até 2 de abril

Horário: das 9h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-2368

Curso mostra cinco passos para uma boa gestão empresarial

A gestão empresarial está entre as três principais causas de fechamento de empresas nos primeiros anos. As outras duas são planejamento prévio e comportamento empreendedor. Os dados são de um estudo realizado pelo Sebrae chamado Causa Mortis, o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida. Preparar gestores e empresários para enfrentarem esse desafio, é o foco do curso Cinco Passos para a Gestão Empresarial, que começa no dia 04 de abril na Unidade do Sebrae em Caruaru. Serão cinco encontros, totalizando 30 horas, sempre às quintas-feiras pela manhã, até o dia 02 de maio. As empresas participantes do curso ainda terão três horas de consultoria.

O curso vai abordar as principais áreas do negócio, como a identificação do mercado consumidor, definição de estratégias, viabilidade econômico-financeira e processos de controle de gerenciamento. Ele é voltado para empresários e gestores de pequenos negócios, formalizados e ativos, que estão em fase inicial e precisam de suporte para a atuação no mercado.

Cada encontro será sobre um tema específico. O primeiro encontro será sobre alinhamento da visão de negócio, o segundo, gestão financeira da empresa. As aulas seguintes serão sobre identificação do mercado e força de vendas, desenvolvimento do trabalho em equipe e indicadores gerenciais. “Quem está começando um negócio precisa ter um foco de atuação bem definido, que consiga compatibilizar os objetivos pessoais aos empresariais. O curso tem como objetivo ajudar nesse sentido”, explicou o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira. As inscrições podem ser feitas no link loja.pe.sebrae.com.br e o investimento é de R$ 120,00

Serviço

Curso 5 Passos para Gestão Empresarial

As aulas acontecem nos dias 04, 11, 18 e 25/04 e 02/05 – 8h às 14h no Sebrae Caruaru

Investimento de R$ 120,00

Sebrae Caruaru fica na avenida Adjar da Silva Casé, 277. Indianópolis.

Informações 08005700800 / 21038400

“Caruaru por Paixão 2019” terá shows de Jorge Vercillo e Ed Motta

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 13 e 21 de abril o “Caruaru por Paixão 2019”, evento que marca a programação da Semana Santa no município. Os músicos Jorge Vercillo e Ed Motta compõem a grade de apresentações, que terá ainda um grande show em homenagem ao São João de Caruaru, com a participação de 15 artistas caruaruenses.

Outro destaque é o Festival Comida de Feira, que acontecerá entre os dias 13 e 21, levando para os turistas e para os caruaruenses novas experiências gastronômicas, proporcionando o emponderamento dos feirantes e movimentando a economia local através da oferta de pratos com preços populares. A terceira edição do festival terá a participação do chef Onildo Rocha, eleito o melhor da região Nordeste pelo prêmio “Prazeres da Mesa”, em 2017. Ele também participou do Master Chef Brasil.

Quatro polos receberão atrações: Polo Estação Criativa, Polo Feira de Caruaru, Polo Alto do Moura e Polo “Meu Bom Jesus”. A programação conta com várias manifestações artísticas, como música, exposições e declamações. Uma das novidades deste ano é que amantes da sétima arte e do teatro também terão acesso a essas expressões culturais.

Apresentações itinerantes de grupos de cultura popular tomarão conta dos principais pontos turísticos da cidade. O Museu do Barro exibirá curtas com filmes de temáticas do período, e, no espaço, também será oferecida uma oficina de atuação. Uma Exposição de Artes Visuais será feita na feira. Outra novidade é o Domingo de Páscoa com uma programação dedicada à criançada com shows de Tio Bruninho e Banda Sonho Mágico, no Polo Estação Criativa.

O período da Semana Santa será utilizado ainda para a divulgação da maior festa popular do Brasil, o São João de Caruaru. O grande fluxo de turistas que passam pela cidade será recebido por promotores caracterizados, que propagarão as informações sobre a festa.

Polo Estação Criativa

14/04 (Passeio Motociclístico da Paixão)

14h – Bira e o Bando

15h – Hey John

16h30– Alkymenia

18/04 (Noite dedicada à Capital do Forró)

20h – Grande Show com 15 artistas caruaruenses. Direção musical do Maestro Mozart Vieira.

23h – Azulinho, com participação de Azulão

19/04 (Jazz e Blues Festival)

20h – Old Pack

22h – Uptown Blues Band

00h – Ed Motta

20/04 (Cena Contemporânea)

20h – Riá

22h – Gabi da Pele Preta

00h – Jorge Vercillo

21/04 (Programação Infantil)

16h – Banda Sonho Mágico

17h – Tio Bruninho

18h – Semana Santa no Mamusebá (apresentações e brincadeiras)

Das 16h às 21h – Arte-educadores, cama elástica e muita diversão

18 a 21 de abril a partir das 17h – Paixão Por Mamulengos (Mamusebá)

18 a 21 de abril a partir das 19h – Oficina de Cordel (Casa do Cordel)

18 a 21 de abril a partir das 19h –  Exposição Boi Tira-Teima (Casa do Boi)

18 a 21 de abril a partir das 17h – Feira da Mulher Empreendedora e Mercado Criativo

Polo Feira de Caruaru

13 a 21 de abril – Festiva de Gastronomia Comida de Feira

13 e 14, 17 a 20 de abril – Apresentação Itinerante de grupos de cultura popular e artes cênicas; e Exposição de Artes

13 a 20 de abril – Ação de panfletagem com promotores caracterizados a fim de divulgar o São João 2019

Polo Alto do Moura

13 a 30 de abril – Exposição Mestres da Paixão

13 e 14, 18 a 21 de abril – Programação itinerante nos principais pontos turísticos do Alto do Moura com Bandas de Pífanos, Trios Pés-de-Serra, e outros grupos de cultura popular

Polo “Meu Bom Jesus”

14/04

 15h – A Poesia Sobe o Monte

18h – A Paixão do Cristo Vivo

17/04

18h – A Paixão de Cristo (encenada por crianças e jovens do Centro de Convivência da SDSDH)

21/04

7h – Missa

9h – Coral Madrigal

15h – A Poesia Sobe o Monte

16h – A Paixão do Cristo Vivo

Outras ações

Museu do Barro

13 a 21 de abril – Curta Caruaru na Paixão (Mostra de Filmes, Concursos e Oficinas de Atuação)

De terça a sábado: 8h às 17h

Domingos: 9h às 13h

Memorial da Feira

13 a 20 de abril: Exposição Caminho de Amor e Fé

De terça a sábado: 8h às 17h

Domingos: 8h às 13h

Parque Serra dos Cavalos

17/04 – Feira Musical, das 9h às 18h

Trilha Ecológica da Paixão, Apresentações Musicais, Exposição de Arte, Feirinha Criativa

Aplicativo LEVA poderá ser baixado a partir de terça em Belo Jardim

A partir da próxima terça-feira, dia dois, os moradores de Belo Jardim poderão baixar o aplicativo LEVA, um serviço de transporte que oferece segurança, conforto e preço justo. Quem tem carro ou moto e tem interesse em prestar serviços ao LEVA deve fazer seu cadastro no site www.levataxi.com.br.

Para os motoristas e pilotos da cidade é uma oportunidade para ganhar dinheiro trabalhando por conta própria, sem escritório ou chefe. Os ganhos podem chegar a R$ 1.500 por semana. Diferente dos concorrentes, o LEVA é um aplicativo que não cobra um percentual sobre cada corrida do motorista ou piloto, mas sim uma pequena taxa mensal. No caso de carros, a taxa mensal é de apenas R$ 130,00. Já os pilotos de motos pagam R$ 80,00 por mês. Esse modelo, com valores fixos, proporciona um maior ganho mensal.

A novidade agora é que mesmo quem não é motorista pode ganhar dinheiro sendo um parceiro comercial do aplicativo LEVA, basta trazer motoristas para a plataforma. Os interessados nessa parceria devem entrar em contato com a empresa através do site.

Com o LEVA, os moradores de Belo Jardim vão poder se deslocar sem gastar muito. Entre as vantagens para os passageiros estão cupons de descontos e viagens grátis. Através do aplicativo, também será possível rastrear os veículos e saber a sua localização. Mais informações podem ser obtidas no site www.levataxi.com.br

Shopping Carpina, que abre nesta sexta-feira, terá 70 lojas, cinema e faculdade

A cidade de Carpina ganha uma nova opção de lazer nesta sexta-feira (29). É o Shopping Carpina, empreendimento construído com um investimento de R$ 40 milhões pelo Grupo Petribu que promete entregar até 70 lojas, um cinema e uma faculdade para a população da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

“A população sentia falta de um equipamento de lazer como esse. Por isso, estamos inaugurando a primeira etapa do centro de serviços, lazer e compra do Shopping Carpina”, afirmou o presidente do mall, Jorge Petribu Filho, destacando que este projeto não foca apenas no comércio e, por isso, foge do modelo tradicional dos shopping centers. “Este é um centro de vivência e convivência, onde as pessoas virão se divertir, se relacionar e acessar diversos serviços, sejam eles públicos, financeiros, educacionais ou de compras”, explicou o empresário.

Por conta disso, o Shopping Carpina conta com lojas como Americanas, Tropical e Karrossel Kids, com restaurantes como Sal e Brasa, Capilé e Fri-Sabor na sua praça de alimentação, com três salas de cinema, mas também conta com serviços como o Banco Bradesco, a Uninassau e cafés que podem servir para reuniões de negócio. O projeto arquitetônico também segue esse conceito de convivência, oferecendo um corredor a céu aberto com um lago no meio do shopping.

Tudo isso gerou muita expectativa entre os moradores da região, que poderão conhecer o mall a partir das 9h desta sexta-feira (29), e fez com que a cerimônia de inauguração do empreendimento fosse muito prestigiada nesta quinta (28). Além da família Petribu, muitos empresários e autoridades participaram ao evento. Entre eles, o prefeito de Carpina, Botafogo; o presidente da Copergás, André Campos; o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amâncio; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa; o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Ernesto de Lima Cruz; o ex-governador, João Lyra Neto; o deputado estadual Alberto Feitosa; e o presidente do Grupo EQM, Eduardo Queiroz Monteiro.

“Fico muito feliz de poder participar do ato de inauguração desse shopping, que vai representar um salto econômico para Carpina e para a região”, comentou Eduardo Monteiro, destacando a qualidade da construção e o espírito empreendedor de Jorge Petribu, que, assim como o grupo EQM, também atua no setor sucroalcooleiro e agora diversifica seu ramo de atuação com o Shopping Carpina.

“Estamos muito felizes de inaugurar o primeiro shopping da Mata Norte de Pernambuco”, comemorou o sócio-diretor da LMS TGI, Eduardo Lemos, o responsável pela comercialização das lojas do mall. “Estamos com 70% das lojas vendidas e, até o fim do ano, devemos estar com 100% de ocupação”, contou Lemos, dizendo que só a Uninassau, que começa a operar no segundo semestre, deve levar três mil pessoas ao shopping diariamente.

“Com isso, além dos 4,5 mil empregos da usina, vamos gerar mais 1,2 mil empregos na região”, ressaltou o presidente do Grupo Petribu, Jorge Petribu, contando que o shopping foi construído em uma área de canavial que já pertencia à família. “A ideia é construir um bairro planejado ao redor do shopping para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, explicou Jorge Petribu Filho.