Esperado como a maior edição de todos os tempos, o 21º Festival do Jeans de Toritama (FJT) bateu recordes e superou as expectativas para este ano. Realizado entre 4 e 6 de maio, o maior evento de moda do Norte/Nordeste recebeu cerca de 20 mil visitantes nos três dias de evento. Nas redes, os números foram além. As mídias digitais registraram mais de 2 milhões de impressões e quase 500 mil contas impactadas durante o mês de maio.
Numa estrutura com 4500 m², 116 estandes e quase 70 marcas participantes, o público pôde conferir, além de novidades no mundo da moda, tendências, sustentabilidade e representatividade. As empresas puderam realizar, pela primeira vez, negócios dentro do festival. “Foi, sem dúvida, uma edição histórica, emblemática e que vai ficar marcada com a maior de todos os tempos”, comemora Gisely Tavares, presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), realizadora do evento.
Apresentada pela atriz Paloma Bernardi pela terceira vez – a primeira presencialmente, essa edição trouxe 36 desfiles e celebridades como a modelo Nicole Bahls, a influencer Rica de Marré e a cantora e ex-BBB Gabi Martins. “Pra mim, é uma alegria muito grande poder estar aqui depois de apresentar duas versões digitais desse festival que é consolidado e um dos maiores do país. Já me sinto embaixadora do FJT e quero estar aqui novamente no ano que vem”, destaca Paloma.
Devido ao sucesso das edições digitais, este ano o festival também pôde ser acompanhado virtualmente. As transmissões através do site, YouTube e Instagram somaram cerca de 45 mil visualizações. “Essa edição foi grandiosa em todos os sentidos. Tivemos a maior estrutura de todos os festivais, o maior número de marcas participantes e de patrocinadores e contamos com uma equipe de mais de 200 pessoas trabalhando para sair tudo como planejado. Os números mostram a consolidação desse trabalho e estamos muito felizes com esse sucesso”, ressalta Thiago Alexandre, diretor do FJT pelo sexto ano.
Visitando o festival novamente após alguns anos, a jornalista e apresentadora Marcela Calado ficou impressionada com a estrutura do evento. “É visível a preocupação em oferecer a melhor experiência para quem visita o FJT. É, sem dúvida, um dos eventos com a melhor estrutura da região”, enaltece.
Patrocinadora pelo quinto ano consecutivo, a Santana Textiles comemorou seus 60 anos no festival. Dois desfiles fizeram parte da comemoração e, em um deles, a marca enalteceu o trabalho de estilistas da região mostrando peças feitas em collab com a tecelagem. “Não haveria local melhor para comemorar essa data do que aqui em Toritama e, principalmente, no Festival do Jeans, um evento em que apostamos desde sempre e que nos dá muito orgulho de fazer parte”, pontua o diretor de vendas, marketing e exportação do Grupo Santana, Antônio Manzarra.
Também patrocinadora, a Prefeitura de Toritama comemorou o sucesso do evento. “O Festival do Jeans é motivo de orgulho para os toritamenses. Enquanto na passarela vimos 36 desfiles com alto padrão estético e profissionalismo, nos estandes vimos a vontade das empresas em oferecer o melhor do nosso vestuário, serviços e matérias-primas. Na arena de shows, também atraímos multidões. A festa que coroa nossa matriz econômica foi um sucesso”, celebra o prefeito do município, Edilson Tavares.
Na arena de shows, animada pelos cantores João Gomes, Xand Avião e Priscila Senna, além das bandas Cavaleiros do Forró e Bonde do Brasil, foi registrado um público de cerca de 25 mil pessoas por noite.
Sobre o FJT – O Festival do Jeans de Toritama é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Toritama, tem direção de Thiago Alexandre e contou com o apoio da Prefeitura de Toritama, Santana Textiles, Shopping Parque das Feiras, Jolitex Denim, NTCPE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Este ano, o festival apresentou sua 21ª edição.