Pedro Augusto
Os moradores do Bairro São Francisco, em Caruaru, ficaram aterrorizados com o duplo homicídio ocorrido na tarde da última quinta-feira (19), na Rua Brasiliano Cordeiro de Oliveira. A via fica ao lado da Matriz de São Francisco de Assis – uma igreja bastante tradicional da cidade -, onde por lá, pai e filho acabaram sendo brutalmente assassinados a tiros. As vítimas foram identificadas como Marcelo Alves Vieira, de 29 anos, e Matheus Luan Martins Alves, de apenas quatro.
De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, pai e filho, juntamente com a esposa e a mãe, respectivamente, das vítimas, estavam circulando com o Ford Fiesta de cor cinza e de placas DMV-9181, quando foram surpreendidos por uma dupla de criminosos, que estava em uma motocicleta de cor e placa não identificada. Sem tempo de esboçar qualquer reação, Marcelo acabou sendo baleado com diversos disparos morrendo ainda na parte interna do carro.
Já Matheus, que se encontrava no banco traseiro de passageiros, foi atingido com um tiro no olho direito e foi socorrido para o HRA pelo popular Ruy Santos, que trafegava no seu automóvel pelo local, após a investida criminosa. Ele relatou os últimos momentos de vida da criança. “Não pensei duas vezes: no momento em que a vi muito ensanguentada, tentei levá-la para o HRA, mas durante o percurso, ela não demonstrou qualquer reação e acabou falecendo pouco tempo depois. Muito triste!”. Em contrapartida, felizmente, a mulher que também se encontrava no automóvel, nada sofreu.
Como não poderia ser diferente, o duplo homicídio atraiu bastante a atenção dos moradores, que se aglomeraram para observar o trabalho de investigação da polícia. Uma moradora, que preferiu não ter o nome revelado, afirmou ter escutado os disparos. “Foi muito rápido! Na hora, pensei que tivesse sido a soltura de fogos, mas depois percebi que as pessoas estavam correndo em direção ao carro. Lamentável! Nunca pensei que em plena luz do dia e ao lado da Matriz de São Francisco de Assis ocorreria um crime tão bárbaro como esse. Matar uma criança inocente não tem perdão!”.
As informações que chegaram até a reportagem VANGUARDA dão conta que Marcelo teria envolvimento com o tráfico de drogas e a sua morte estaria relacionada à prática. Já o menino acabou pagando com a própria vida, devido ao suposto envolvimento do pai com o mundo do crime. Os corpos deles foram encaminhados ao IML de Caruaru.
As investigações estão a cargo da delegada Estefânia Azevedo, que para não atrapalhar o bom andamento das apurações, não deu maiores detalhes sobre o caso durante entrevista concedida à imprensa local. “Estamos ouvindo testemunhas, a família das vítimas, bem como empreendendo outras diligências, que por motivos operacionais não podemos detalhar, para que esse duplo homicídio seja esclarecido o mais rápido possível”.
Informações que possam levar até as prisões dos executores podem ser repassadas para o telefone: 3719-4545 (Disque-Denúncia Agreste). O anonimato é garantido.
Parentesco
Marcelo, segundo também as informações levantadas pelo VANGUARDA, seria primo de Jefferson Rodrigo da Silva Vieira, de 30 anos, que foi assassinado no último dia 13, no Sítio Encanto, na zona rural de Caruaru (ver mais em Cidades 11). A polícia também está investigando se as mortes de ambos teriam ligação.