Palestra em Vitória de Santo Antão vai debater benefícios da energia solar

“Energia solar: benefícios e vantagens para sua empresa e residência” é o tema da palestra que será realizadas nesta terça-feira (04), às 17h30, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Vitória de Santo Antão. Os palestrantes serão Antônio Cavalcante e André Lubambo, ambos da empresa Solar Cavalcante Engenharia. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.doity.com.br/energia-solar-aciav e levar um quilo de alimento não perecível, para doação a entidades filantrópicas.

De acordo com o engenheiro Antônio Cavalcante, diretor executivo da Cavalcante Engenharia, a energia solar deixou de ser uma opção apenas para quem quer ajudar a preservar o meio ambiente, por ser uma fonte de energia limpa, para ser também uma alternativa para quem quer economizar dinheiro. “De 2012 até hoje, os custos para a instalação de um sistema baratearam em 70%. Se sua conta de energia é de cerca de R$ 200, o investimento nesse tipo de energia, a partir de 15 mil, já pode compensar. Além disso, os financiamentos estão bem mais fáceis”, diz.

A Solar Cavalcante é uma empresa pernambucana, nascida no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que tem parceria com Mac Solar Brasil – Soluções em Energia Solar, uma empresa alagoana. “Temos como foco a realização de projetos e instalações de sistemas solares fotovoltaicos para residências, empresas, comércios e produtores rurais. Atualmente temos sistemas instalados em Pernambuco e Alagoas. Quem estiver interessado em fazer um projeto basta apresentar a conta de luz”, acrescenta Antônio Cavalcante.

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Vitória de Santo Antão fica localizada na Avenida Mariana Amália, 288, no centro da cidade. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (81) 986877090 (Ronaldo).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *