Palestrante dos EUA vem a Caruaru para o 1º ‘Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’

autismo

Caruaru receberá pela primeira vez o ‘Encontro Internacional sobre o Autismo do Agreste’, que será realizado entre os dias 13 a 15 de abril de 2018, no auditório do Centro de Convenções, no Bairro Indianópolis. Serão abordados a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ao todo serão aproximadamente 20 palestrantes, de todas as partes do Brasil, incluindo os Estados Unidos (EUA). Destaque para a Psicóloga e Analista Comportamental, Ashley Curcio, que virá especialmente de Miami do Estado americano da Flórida, para falar sobre o tema: Entendendo o comportamento.

Em entrevista por telefone através da Pautar Comunicação e Imprensa, Ashley afirmou que essa será uma oportunidade para dialogar com o público sobre o tema e ouvir dos demais palestrantes suas ideias e soluções.

“Essa será a minha primeira vez em Caruaru e estou muito feliz de participar de um evento tão importante e grandioso como esse. Tenho certeza que será um marco para a cidade, com o objetivo principal, de levar conhecimento ao público que marcará presença”, afirma Ashley.

Ela ressalta também que para ter um tratamento eficaz de uma criança com autismo, é necessário um trabalho em equipe entre profissionais multidisciplinares e familiares. “Ninguém pode fazer o trabalho sozinho. Cada pessoa desempenha um papel fundamental. Nossa prioridade é com aquela criança e sua evolução, e como podemos ajudá-la a alcançar seu potencial máximo”, conclui.
Apesar de ser americana, Ashley Curcio, fará a palestra em português. As inscrições estão sendo feitas por meio do endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br basta conferir a taxa de participação individual ou em grupo.

PALESTRANTES CONVIDADOS:

Ashley Curcio, Psicóloga (Miami, EUA);

Ana Zélia, Doutoranda em Educação pela UFRN (Pernambuco);

Antônia Patrícia, Terapeuta Ocupacional (Alagoas);

Antônio Zidani, Personal Trainer (Pernambuco);

Dr. André Henrique Lott, Pediatra (Pernambuco);

Ester, Psicopedagoga (Bahia);

Isabella Debone, Psicóloga (São Paulo);

Karla Mirele, Psicóloga (Pernambuco);

Karla Pamponet, Fonoaudióloga (Bahia);

Lara Silva, Psicopedagoga (Sergipe);

Lidieri Barros, Psicopedagoga (Pernambuco);

Lílian Tabosa, Fonoaudióloga (Pernambuco);

Michelle Malab, Escritora (Minas Gerais);

Natália Spinelli, Pós-Graduanda em Análise Aplicada do Comportamento (Pernambuco);

Nayara Nogueira, Advogada (Pernambuco);

Rozana Melo, Psicopedagoga (Sergipe);

Samira Rosceli, Psicóloga (Pernambuco);

Thayná Sato, Pedagoga (Pernambuco);

Yan Sato, Terapeuta Ocupacional (Pernambuco);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *