Para Armando, Pacto Pela Vida deve se tornar política de Estado

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Armando Monteiro (PTB), defendeu ontem que o Pacto Pela Vida – programa de segurança pública  – deve se transformar em política de Estado.

A declaração foi feita no seminário “Política Criminal: os desafios de Pernambuco e do Brasil”, na Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco), que contou também com a participação do senador Pedro Taques (PDT-MT) e de especialistas em segurança pública, a exemplo do sociólogo José Luiz Ratton, que coordenou o programa.

Armando destacou a importância do Pacto Pela Vida após ouvir a exposição de Ratton sobre os resultados da política pública de segurança em Pernambuco adotada pelo governo Eduardo Campos (PSB).

“Isso não pode ser algo que esteja associado a um período administrativo ou a um ciclo político. Essa institucionalidade do programa tem que de alguma maneira se transformar, por assim dizer, em algo do Estado, em uma política de Estado. Não há como desmontar isso, nessa institucionalidade, nesse desenho”, comentou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *