Paralisia atual do país é resultado da perseguição da Lava Jato a Lula, diz Humberto

A paralisia do país causada pelo governo Bolsonaro é, na avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), resultado do desvirtuamento da Lava Jato por projetos personalistas cada vez mais evidentes, que resultaram na prisão de inocentes como Lula, líder de todas as pesquisas de intenção de voto nas eleições do ano passado.

“O resultado da prisão injusta de Lula está aí: o Brasil está pagando hoje por esse desgoverno, com o país completamente à deriva”, declarou. O senador afirmou, nesta quarta-feira (20), que a operação que nasceu para combater a corrupção – e cumpriu, em parte, seu papel – acabou fazendo perseguições com desrespeito à lei e à Constituição, como no caso de Lula.

Para Humberto, Sérgio Moro, o primeiro juiz da Lava Jato, que parecia haver virado o único magistrado do Brasil, por concentrar tudo da operação, trucidou o direito para perseguir e condenar Lula injustamente. Vazou, inclusive, conversas dele com a presidenta da República e delações fantasiosas às vésperas das eleições, criminalizando o PT.

“Depois, assistimos ao juiz ser agraciado pelo candidato adversário, Jair Bolsonaro, com o cargo de ministro da Justiça, que ocupa atualmente à espera de uma vaga no Supremo Tribunal Federal ou de alguma oportunidade eleitoral”, criticou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *