Parque Ecológico de Serra dos Cavalos recebe internet

O Parque Ecológico Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, já conta com internet gratuita. A entrega simbólica do serviço inédito está nas redes sociais em comunicação gravada pelo Prefeito José Queiroz. Reserva residual da Mata Atlântica situada no Primeiro Distrito do Município, o valorizado espaço de preservação ambiental é o primeiro da zona rural a se beneficiar com o Wi-Fi para o acesso à WEB por meio da rede da Prefeitura de Caruaru.

Para o Parque Ecológico o advento da internet aberta e gratuita é um estímulo a mais para a visitação turística ou a frequência dos apaixonados pela natureza. Com 359 hectares, Serra dos Cavalos, um brejo de altitude onde habitam espécimes raros, é a mais importante reserva florestal do município.

Antes, os parques urbanos do São Francisco, Nova Caruaru e Severino Montenegro foram contemplados com a Internet gratuita, num trabalho realizado pelo Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Caruaru. O setor de TI, vinculado à Secretaria de Administração, informou que, além dos parques, a área da Estação Ferroviária conta também com o serviço.

Na área urbana, a instalação de antenas, sincronizadas em rede a partir do Monte do Bom Jesus, continua nos próximos dias até que todos os parques estejam contemplados. Faltam o Baraúnas, situado no bairro Luiz Gonzaga, e o das Rendeiras, localizado em núcleo residencial homônimo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *