Parto e pós-parto humanizado será votado na Câmara

Camara-Municipal-de-Caruaru-Foto-Vladimir-Barreto-AscomCamara

Nesta quinta-feira (10) a Câmara Municipal de Caruaru fará a votação do Projeto de Lei “Nascer Bem”, que trata da humanização da assistência à mulher e ao recém-nascido durante o parto e pós-parto na rede de saúde municipal de Caruaru. O projeto de lei nº 7541/2017 foi apresentado pelo Executivo.

A votação acontece na sede do Poder Legislativo de Caruaru às 16h. Antes, os vereadores terão a oportunidade de assistir a um vídeo que enfatiza a importância da humanização da assistência à gestante e o seu bebê. A sessão ordinária deverá contar com a presença da Prefeita Raquel Lyra, da Secretária de Saúde Ana Albuquerque, e da Secretária de Políticas para as Mulheres Perpétua Dantas.

De acordo com o vereador Lula Tôrres, Presidente da Câmara, a votação da lei garante direitos importantes para a mulher.

“A votação deste projeto é histórica. O parto e o pós-parto são momentos cruciais na vida de uma mãe, e, garantir direitos de humanização nessas horas é de extrema importância. Mais uma vez, a Câmara de Caruaru cumpre o seu papel de legislar em prol de benefícios para a população”.

SOBRE O PROJETO DE LEI

Um dos pontos que compõem o PL, garantem à gestante o direito de escolher as circunstâncias em que o parto deverá ocorrer, considerando local, posição do parto, uso de intervenções e equipe de assistência. O projeto ainda garante que a gestante opte pelos procedimentos que apoiam o parto, que lhe propiciem maior conforto e bem-estar, incluindo a disponibilização de métodos não farmacológicos e farmacológicos para alívio da dor.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *