Pedro Augusto
Na corrida contra o tempo para montagem de elenco visando à temporada 2020, nos últimos dias, a diretoria do Central anunciou 11 contratações. Dez delas direcionadas para o plantel de jogadores, além de uma voltada para comissão técnica. A tendência é de que a apresentação oficial ocorra no próximo dia 9, no Estádio Luiz Lacerda. Em paralelo às confirmações dos reforços, durante a semana, foram divulgadas à imprensa, imagens sobre o novo uniforme alvinegro. Produzidos pela Pratic Sport, a expectativa é de que as vendas dos materiais iniciem já neste mês de dezembro.
Ainda em relação às contratações, os dez atletas divulgados como os mais novos reforços da Patativa foram: Jeferson (goleiro), Rhamon (zagueiro), Talis (zagueiro), Mateus Issa (lateral e meio-campista), Bosco (volante), Eduardo Erê (volante), Willyan Sotto (meia), Sharle (atacante), Bambam (atacante) e Leandro Costa (atacante). Desses anunciados, três são velhos conhecidos da torcida: Issa, Erê e Leandro, que estiveram entre os destaques do elenco alvinegro vice-campeão estadual de 2018.
Quanto à nova comissão técnica do Central, ela contará com a atuação do experiente preparador físico, Glaydson Cássio. Com passagem pela Patativa, na temporada de 2008, Glaydson também já trabalhou em mais três clubes pernambucano, sendo eles: o Ypiranga, Petrolina e Salgueiro. Além dos 11 citados, já haviam sido confirmados como jogadores do alvinegro caruaruense: Léo (goleiro), Allan Miguel (zagueiro), Gustavo Henrique (lateral e meia), Vitor Ferreira (volante) e Danilinho (meia-atacante).
O processo de contratações está sendo comandado pelo diretor de futebol, Antônio Arruda Neto, com as articulações e avais também do gerente de futebol, Adriano Coelho, e do técnico Evandro Guimarães. Este último foi apresentado, na semana passada, na Sala de Imprensa Jornalista Souza Pepeu, pregando o retorno da Patativa à 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. “Queremos fechar o ano com a classificação para Série C, até porque o Central, a torcida, o povo e a cidade de Caruaru merecem isso. Vamos trabalhar bastante!”, destacou.
Mas antes da disputa da Série D 2020, o Central terá como compromisso a participação no Campeonato Pernambucano Série A1. Na estreia, a Patativa recebe o Retrô, no dia 19 de janeiro, a partir das 16h, no Lacerdão. Na sequência da tabela visita o Salgueiro, no dia 25, às 20h, no Cornélio de Barros; mede forças com o Sport, no dia 28, às 20h, na Ilha do Retiro; encara o Santa Cruz, no dia 5 de fevereiro, às 21h30, no Luiz Lacerda; duela com o Vitória, no dia 16, às 16h, também no Lacerdão; enfrenta o Náutico, no dia 19, às 21h30, nos Aflitos, encara o Petrolina, no dia 29, às 20h, no Paulo Coelho; pega o Afogados, no dia 8 de março, às 16h, no Luiz Lacerda, bem como fecha a 1ª fase diante do Decisão, no dia 25, às 21h30, no Lacerdão.