Patronato Penitenciário de Pernambuco será apresentado em Caruaru

O Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal ligado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, será apresentado em Caruaru na próxima quinta-feira (17), às 19h, no auditório do Sindloja.

A convite do sindicato, representantes da secretaria virão falar sobre o patronato, que substitui e amplia as atividades da antiga Chefia de Apoio a Egressos e Liberados (CAEL), no atendimento aos reeducandos em liberdade vigiada, livramento condicional e regime aberto, egressos dos estabelecimentos prisionais. Estarão presentes no encontro o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes, e a superintendente do Patronato Penitenciário de Pernambuco, Zuleide Lima.

O objetivo do evento no Sindloja é apresentar o convênio do governo do Estado voltado para a rede empresarial que a isenta de todos os impostos trabalhistas as empresas que contratarem o público atendido pelo patronato.

O Patronato Penitenciário de Pernambuco exerce funções de acompanhamento de processos, atenção psicossocial, pedagógica, e de inclusão produtiva dos apenados, interiorizando as ações. A iniciativa tem como objetivo dar novas oportunidades aos apenados para diminuir a reincidência criminal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *