Paulo Câmara assegura R$ 303,4 mi para obras de infraestrutura

O governador Paulo Câmara assegurou um repasse de R$ 303,4 milhões para obras de abastecimento hídrico e esgotamento sanitário em três cidades pernambucanas: Arcoverde, Garanhuns e Timbaúba. Os recursos serão disponibilizados a partir de um convênio com o Ministério das Cidades, assinado ontem pelo governador e pelo ministro Gilberto Kassab, em ato no Palácio do Campo das Princesas. O cronograma das intervenções será definido após o lançamento das licitações.

“Vamos governar Pernambuco através de parcerias. Além de destravar obras importantes para a população, os convênios com a União vão gerar emprego e renda para a região. Os municípios de Arcoverde, Garanhuns e Timbaúba são considerados estratégicos, pois cresceram bastante nos últimos anos e nós precisamos ampliar a infraestrutura local”, argumentou Paulo Câmara, que, com a escolha das cidades, contempla as regiões Agreste, Mata Norte e Sertão.

O ministro das Cidades, por sua vez, defendeu que a parceria com Estados e municípios é fundamental para o desenvolvimento do país. “Hoje, aqui, nós temos a consolidação dos avanços da nossa parceria com Pernambuco. Assinamos três importantes convênios que vão permitir o andamento das obras nos municípios selecionados”, comemorou Kassab.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *