Paulo Câmara cria Comitê por Serviços Ambientais

Um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, neste domingo (05.06), criou o Comitê Executivo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), grupo que vai formatar os critérios para a execução do programa de incentivo à preservação do meio ambiente pernambucano. A medida é mais um instrumento desenvolvido pelo governo para intensificar as áreas de recuperação da Mata Atlântica no Estado. O anúncio aconteceu durante uma visita ao Viveiro Florestal de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). Antes de oficializar o comitê, o gestor plantou uma muda da espécie Oitizeiro na reserva iniciada por Eduardo Campos.

No Dia Internacional do Meio Ambiente, o chefe do Executivo estadual destacou os esforços do governo para avançar nas políticas ambientais. “Esse trabalho, iniciado por Eduardo Campos, continua forte. Nós já avançamos em diversas áreas, e a prova disso é o reflorestamento feito no Viveiro de Suape, que conta hoje com 1,6 milhão de mudas”, disse Câmara, lembrando que, no dia 05 de junho de 2012, o ex-governador deu início ao Programa de Recuperação da Mata Atlântica plantando a primeira muda da espécie Oitizeiro.

Com relação à criação do comitê executivo, o governador disse que o decreto é um passo importante para o andamento do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). “Nós vamos premiar quem faz ações em defesa do meio ambiente. Antes, nós tínhamos a cultura de punir quem degradou a natureza. Agora, Pernambuco vai evitar que isso aconteça”, assegurou Câmara.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *