Paulo Câmara dá início às operações de distribuição de água em Tacaimbó e Cachoeirinha

O governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira (15.03), o início das operações de distribuição de água no distritos de Igrejinha, em Tacaimbó, e Cabanas, em Cachoeirinha, ambos no Agreste do Estado. Com mais de um século de existência, Cabanas terá pela primeira vez um sistema de abastecimento de água encanada. Ao todo, a ação beneficiará cerca de três mil habitantes.

“Investimos mais de R$ 1 milhão para que esse sonho se tornasse realidade. Agora, é enxergar o futuro. Com água, a qualidade de vida da população melhora, mas podemos fazer mais e, junto com o prefeito, vamos ver o que podemos fazer para melhorar ainda mais a vida do povo. Esse é o foco do Governo de Pernambuco: olhar pelos que mais precisam”, afirmou o governador. A intervenção demandou a implantação de 9 km de sistema adutor e rede de distribuição. Com a obra, a população de Cabanas e de Igrejinha contará com fornecimento de água oriunda do Sistema Adutor do Agreste, distribuída por tubulações até suas residências.

“O governador pediu para que viéssemos atender às comunidades. Entre elas, o distrito de Igrejinha. Vários governadores passaram por aqui, mas nenhum conseguiu trazer água para Cabanas. O governador Paulo Câmara é um homem de palavra, e agora esses dois distritos terão água do Rio São Francisco”, destacou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, frisou o empenho do Governo em realizar operações para distribuir água nos dois municípios, mesmo diante de um momento de crise por que passa o Brasil. “Precisamos nos empenhar sempre para levar água aos chuveiros e torneiras de todos os pernambucanos. Esse é o nosso papel”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *