Folhape
O escultor pernambucano Corbiniano Lins morreu na noite do último sábado (10), vítima de insuficiência renal. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, declaram luto e solidariedade à família do artista plástico que marcou época com a criação da Sociedade de Arte Moderna do Recife.
Paulo Câmara, em nota oficial, declarou o pesar à morte de Corbiniano Lins e mandou mensagem da solidariedade à família do artista plástico. “Pernambuco e o Brasil perdem um dos seus maiores escultores com a morte do mestre Corbiniano Lins. Ao longo de sete décadas, primeiro como pintor e depois na escultura, Corbiniano nos encantou com sua arte sensual e apaixonada. Enquanto foi possível, ele não abriu mão da sua vocação. Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e admiradores”, disse o governador do Estado.
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também fez questão de expressar comoção pela perda do escultor. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Corbiniano Lins. Artista plástico que dedicou seu talento e ousadia a Recife e Pernambuco. Junto a nomes como Abelardo da Hora, Reynaldo Fonseca, Aluísio Magalhães e outros, ajudou a colocar o Recife no mapa da arte moderna brasileira, com a Sociedade de Arte Moderna do Recife, que ajudou a fundar. Geraldo Júlio Esse talento pode ser visto pelas suas obras espalhadas pelo Recife, em praças, parques, prédios públicos e privados. Que a família e os amigos de Corbiniano encontrem conforto nesse momento de dor, na certeza da importância de seu legado para Recife e Pernambuco.”, declarou.