Paulo Câmara participa da inauguração da fábrica da Shineray em Suape

A força de trabalho dos pernambucanos foi destacada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (29), durante a inauguração de mais um empreendimento estruturador do Polo Metalmecânico estadual, no Complexo Industrial Portuário de Suape. Com atuação no Brasil desde 2005, a montadora chinesa Shineray ergueu no Estado a primeira fábrica fora da China e a única planta de motocicletas no Brasil que fica fora da Zona Franca de Manaus. O empreendimento, que recebeu incentivo do Prodeauto, contou com investimentos de R$ 130 milhões por parte dos chineses e vai gerar, inicialmente, 250 empregos diretos, com produção em dois turnos.

Ao destacar os investimentos realizados nos últimos oito anos em infraestrutura e na política de incentivo fiscal para atração de novos investimentos para o Estado, o governador ressaltou a importância da qualificação profissional. “Desenvolvemos uma política para que os pernambucanos fossem os grandes beneficiados em todos os empreendimentos que estão vindo para desenvolver o nosso Estado. E a grande maioria das pessoas que vão trabalhar aqui é pernambucana, do entorno dessa região. Isso mostra, claramente, que essa política, que essa forma de pensar e agir, é a certa. E é com ela que vamos continuar a governar esse Estado”, cravou Paulo Câmara, que acionou o botão que deu início à linha de montagem da fábrica.

Mais uma vez, a localização estratégica do Complexo Industrial Portuário de Suape foi decisiva para atração do empreendimento. A facilidade para distribuição de produtos, aquisição de mão de obra e também para operação e implantação foram fatores considerados pelo grupo chinês.

Na planta pernambucana serão fabricados veículos de duas e três rodas (ciclomotores, triciclos e quadriciclos), com peças trazidas da China com chassi nacional. A capacidade de produção inicial é de 150 mil unidades por ano, podendo chegar a 250 mil quando estiver em plena operação. Os veículos serão revendidos por 250 concessionárias/pontos de venda localizados em 25 Estados do país.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *