Paulo: PE segue preparado para receber o Hub da Latam

PAULO

O governador Paulo Câmara recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, a presidente do Grupo Latam no Brasil, Claudia Sender, para a assinatura do protocolo de intenções que oficializa o voo que vai ligar Recife à Miami, a partir de 24 de setembro. No encontro, o gestor destacou a importância da realização de parcerias com a empresa, reiterando que o Estado oferece as melhores condições e a infraestrutura necessária para receber o hub que a companhia deseja implantar na Região Nordeste. A expectativa é que o centro de conexões do grupo proporcione a geração de 12 mil empregos, com um investimento de R$ 3,9 bilhões.

“Pernambuco segue preparado para receber o Hub da Latam no Nordeste. A gente sabe que o hub vai acontecer, pois é uma questão estratégica de desenvolvimento da aviação do Brasil”, avaliou Paulo, pontuando que a administração estadual tem feito o “dever de casa” para atrair o empreendimento. “Pernambuco é um candidato fortíssimo”, ressaltou. O governador frisou que a ampliação da malha aérea dialoga com o desenvolvimento estadual e regional. “Para isso é importante termos caminhos de conectividade, e a aviação está dentro dessa conectividade”, completou Paulo.

Apesar da suspensão momentânea do início do processo de implantação do centro de conexões da Latam no Nordeste, a presidente da empresa assegurou que os planos da companhia não sofreram alterações. “As tratativas continuam. Como o governador disse, a gente vem levantando as necessidades em cada uma das cidades. Mas essa é uma decisão que deve ficar um pouco mais para frente, dado o momento econômico que o País vive”, explicou Claudia Sender. Ela afirmou ainda que o grupo acredita no potencial de crescimento do Brasil e do Nordeste. “O turismo tem um poder multiplicador que nós podemos aproveitar”, completou a gestora. O grupo oferece serviços de transporte de passageiros para 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para 140 trechos, em 29 países.

AMPLIAÇÃO DA CONECTIVIDADE – Com frequência semanal, saindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, sempre aos sábados, o voo será operado por um Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros na Classe Econômica, e mais 30 na Classe Premium Business. O lançamento marca o segundo destino internacional da Latam no Estado. Em 2015, foi inaugurado o voo para Buenos Aires, na Argentina.

Além da operação no trecho Recife-Miami da Latam e da American Airlines, o Estado oferta voos para Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (Latam e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines). Também já foi confirmado, para o início de dezembro, um voo direto para Milão, na Itália, operado pela Grou Turismo, com saídas às quintas-feiras.

Os investimentos no setor, que surgiram da capacidade de dialogo do Governo com as companhias aéreas, consolidam Pernambuco como um importante destino para turistas de fora do País. Nos cinco primeiros meses deste ano, o Estado recebeu 2.6 milhões de visitantes, contra os 2,5 milhões no mesmo período do ano passado. O número de estrangeiros também aumentou de 92 mil para 98 mil. A confirmação da rota eleva para nove a quantidade de voos internacionais no Estado.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, assegurou que os recentes investimentos reforçam o Estado como um forte atrativo turístico. “Pernambuco conta com 33 destinos internacionais que facilitam a chegada de visitantes”, pontuou. Devido à implantação do novo voo, Carreras disse que o Governo irá promover uma ampla campanha de divulgação do Estado nos Estados Unidos. “Temos que aproveitar esse fluxo de pessoas”, completou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *