Pb. Andrey Gouveia solicita implantação de coleta seletiva de lixo em Caruaru

Aprovado por unanimidade na reunião ordinária desta terça-feira (16), o requerimento nº 1387/2017, de autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia, reivindica a implantação da coleta seletiva de lixo no município. O Aterro Sanitário de Caruaru já dispõe de um centro de triagem que possui 250 m², além de equipamentos e maquinários que não estão sendo utilizados. A estrutura está pronta e, com a implantação da coleta seletiva, o espaço seria utilizado para separar os resíduos descartados que chegam ao Aterro através da coleta domiciliar.

Segundo o vereador, a coleta seletiva de lixo em Caruaru resultaria em inúmeros benefícios para a população e o meio ambiente. “A separação do lixo, além de gerar emprego e renda, produz matéria prima para muitas indústrias. A reciclagem é essencial para o Aterro Sanitário durar mais tempo, como também trazer economia para o município que paga por toneladas de lixo tratado. A coleta seletiva de lixo não é a solução final, mas o primeiro passo para a implantação de políticas públicas para o meio ambiente que, de fato, funcionem em Caruaru”, destaca. Com a aprovação, o requerimento será encaminhado nos próximos dias à Prefeitura.

Aprovados

Ainda na reunião pública ordinária realizada ontem (16), foram aprovadas mais três proposituras de autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia. O requerimento nº 1384/2017 solicita a feitura do saneamento das ruas do José Carlos de Oliveira, tendo em vista que a falta de saneamento básico é uma grande dificuldade do bairro e resulta em problemas de saúde, mal cheiro e aparecimento de animais peçonhentos. Já a propositura nº 1385/2017 requere a realização do Projeto Paisagístico Cultural sob o viaduto que liga o bairro Divinópolis ao Boa Vista. O objetivo da pintura é valorizar o aspecto estético da via, como também incentivar a consciência para a arte e ressaltar figuras artísticas relacionadas à cultura de Caruaru.

O requerimento nº 1386/2017, também aprovado na tarde desta terça-feira (16), solicita a extensão do Projeto Paisagístico Cultural para o viaduto que une os bairros Centenário e João Mota, e que interliga o centro aos bairros da área oeste da cidade.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *