No dia mais esperado para o debate entre os partidos sobre federação partidária, as legendas PCdoB e PV decidiram por uma federação com o Partido dos Trabalhadores. O novo formato de aliança não contará com a participação do PSB, apesar das muitas reuniões dos socialistas com as demais legendas nos últimos meses. Após a reunião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) na sede do PSB em Brasília, as legendas lançaram uma nota oficializando a definição e garantiram que o PSB continuará presente no mesmo campo político.
NOTA À IMPRENSA
As quatro agremiações, Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro, Partido Comunista do Brasil e Partido Verde tem unidade na construção de uma frente para enfrentar Bolsonaro e reconstruir o Brasil, unidos na candidatura Lula presidente.
Estamos convictos que esta decisão é um marco histórico e um passo decisivo para trilharmos a vitória eleitoral nas eleições de 2022, construir uma nova maioria que possa devolver a esperança a nosso povo.
Nos últimos meses, o Partido dos Trabalhadores, o Partido Socialista Brasileiro, o Partido Verde e o Partido Comunista do Brasil, tem realizado reuniões de trabalho com vistas a constituir uma federação.
Em resposta ao atual momento político, o PT, o PCdoB e PV decidem caminhar para constituir a federação e continuarão dialogando com o PSB em busca de sua participação, bem como, o envolvimento de outras legendas do nosso campo.
Partido dos Trabalhadores
Partido Socialista Brasileiro
Partido Comunista do Brasil
Partido Verde
Folhape