Pernambuco 14 colheu mais de 5 mil propostas e reuniu 26 mil pessoas

coletiva pe 14

João Paulo, Armando Monteiro, Humberto e Odacy Amorim concedem entrevista coletiva (Foto: Divulgação)

O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador, apresentaram nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva à imprensa, o balanço dos pouco mais de 45 dias de atividades do Projeto Pernambuco 14. Por meio de 14 plenárias realizadas em todas as regiões do Estado, a iniciativa mobilizou mais de 26 mil pessoas.

As sugestões apresentadas nestes encontros vão balizar a montagem do programa de governo de Armando. O projeto, que teve a primeira plenária realizada em 26 de abril, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, colheu 5.232 propostas da população. A última reunião ocorreu na capital, no dia 9 de junho.

“Foi uma experiência memorável. Pude conhecer melhor o meu Estado. E mais: pudemos mostrar que participação será uma palavra-chave para a realização de um grande governo”, disse Armando Monteiro, logo após a exibição de um vídeo sobre o Pernambuco 14. “Tive o privilégio de conversar com as pessoas e olhar nos olhos delas. O que colhemos foi uma mostra rica e diversificada das aspirações, anseios e demandas da população”, completou o petebista.

As propostas apresentadas pela população no projeto foram divididas em quatro eixos temáticos – desenvolvimento, qualidade de vida, cidadania e infraestrutura. As cinco principais prioridades apontadas pelos participantes foram educação, saúde, segurança pública, estradas e transportes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *