Peladas terá Unidade Básica de Saúde

Peladas UBS

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) está em construção na área rural. Peladas, que fica no 1º distrito de Caruaru, ganhará uma unidade nova no próximo ano e o prefeito José Queiroz esteve na manhã de ontem no local pra conferir o início dos serviços. Acompanharam o chefe do executivo, o vice Jorge Gomes, o secretário de infraestrutura Bruno Lagos e o vereador Lula Torres.

A nova sede terá uma área total construída com cerca de 320m² e contará com cinco consultórios médicos, dois odontológicos, recepção humanizada, farmácia e salas de coleta, vacina, curativos, além de um espaço para reuniões.  Copa/cozinha, almoxarifado e duas baterias de banheiros masculinos e femininos, uma para funcionários e outra para o público também fazem parte do projeto da edificação.

A verba é do Ministério da Saúde, que liberou parte do recurso. “Na medida em que avançarmos com a obra uma nova porcentagem deverá ser disponibilizada”, explicou o secretário Bruno.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *