Pernambuco chegou a 80.102 pacientes recuperados de Covid-19

Pernambuco chegou a 80.102 pacientes recuperados de Covid-19 — 76,9% de todos os casos já confirmados no estado. Ontem (08), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 1.241 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. A maioria deles 1.181 (95%) é leve, ou seja, não demandou internação hospitalar. Os demais 60 (5%) apresentaram quadros mais graves. Desde o início da pandemia, Pernambuco já conta 104.113 casos confirmados de Covid-19, incluídos entre eles os 80.102 já recuperados da doença. Também foram confirmados 53 novos óbitos, ocorridos em datas posteriores ao 1º de maio, sendo que 18 (34%) deles ocorreram nos últimos três dias. Agora Pernambuco tem um total de 6.920 óbitos pela Covid-19.

RETOMADA

A partir de segunda-feira (10), mais setores econômicos voltam a funcionar ou ampliam sua capacidade em todo o estado. Na Região Metropolitana e na Zona da Mata, serviços de alimentação e shopping centers poderão estender seu funcionamento até 22h; igrejas e templos poderão receber um número maior de fiéis, de acordo com a sua capacidade máxima. Nos municípios do Agreste, ficam liberadas as atividades das feiras nos polos de confecções, obedecendo a novos protocolos de segurança; em Toritama, a tradicional feira dos domingos já pode funcionar hoje (9). Nas regiões de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão, serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 20h, com 50% da capacidade, assim como as academias de ginástica e polos de confecção, ambos com novos protocolos.

Araripina e Ouricuri terão de retroceder à etapa 2 do plano, ficando permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais durante os próximos dez dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *