Pernambuco recebe especialista brasileira em fotos de recém-nascidos

bebes

Na primeira semana de abril, desembarca em Recife uma das maiores especialistas brasileira em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério que ministrará nos dias 7 e 8 o Workshop Fotografia de Recém-nascidos e Gestantes. A fotógrafa paulista, que é reconhecida internacionalmente, estará pela terceira vez na capital Pernambucana.

De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições – sempre com muito carinho e paciência.

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios, o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica como também a anatomia e fisiologia do bebê” explica Simone Silvério, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).

O melhor período para as fotos é entre 5 e 15 dias, explica Simone, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash, e principalmente tudo sempre muito higienizado.

Com destaque também no exterior, Simone Silvério vê a fotografia brasileira se desenvolvendo. “O nível técnico dos profissionais brasileiros está melhorando graças aos vários cursos, workshops e congressos bem como a atuação da ABFRN – Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, aliás a primeira associação específica deste assunto no mundo. Estamos chegando muito próximo das americanas, canadenses e australianas, se é que já não as alcançamos, e, em breve, nos tornaremos referência global. Acho, contudo, que ainda precisamos desenvolver uma identidade brasileira”, diz a fotógrafa.

Sobre Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. É referência no mercado fotográfico nacional, comparada a fotógrafa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil. Simone é membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos PPA, é membro da associação americana de fotógrafos infantis NAPCP e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos ABFRN além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês e do livro “Fotografia de bebês paixão e técnica”, pela Iphoto Editora, a primeira obra completa publicada em Língua Portuguesa sobre fotografias de bebês.

Aprendeu a arte de newborn com as maiores mestras no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA). Entre a centenas de ensaios no currículo, está o da lindinha Brenda, filha de Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.

Serviço:

Workshop de Fotografia de Recém-nascidos e Gestante com Simone Silvério

Datas: 7 e 8 de abril de 2018

Horário: 9h às 18h

Local: Estúdio Andrea Leal Fotografia – Rua do Chacon, 274, Casa Forte, Recife, PE

Informações: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *