Pernambuco recebe novo formato de coworking serviços compartilhados

Praticidade, interação social, motivação, estímulo à criatividade, redução de custos. São vários os motivos para aderir aos serviços de um coworking. O trabalho flexível vem crescendo bastante nos últimos anos e, com ele, a busca por espaços com o mesmo formato, que acompanhem e acomodem toda essa nova geração. Entretanto, os coworkings tradicionais estão abrindo espaço para novos modelos, com prestação de serviços e ambientes cada vez mais interativos.

Pensando nisso e com mercado de coworking em alta, o Recife passa a ser sede do Coworking Fullness, um espaço de trabalho compartilhado, com uma proposta inovadora e diferenciada dos já conhecidos. “Além de disponibilizar escritórios e serviços compartilhados, nosso ambiente vai oferecer outros benefícios, como endereço fiscal, rodadas de negócios, assessoria jurídica e contábil e até um programa de aceleração para startups, o ‘Acelera Fullness’”, explica o empreendedor do negócio, Claudio Castro.

O espaço, localizado no Bairro do Recife, centro tecnológico e cultural da capital pernambucana, irá oferecer opções que vão desde aluguel de salas de reuniões a planos mensais que incluem a utilização de endereço comercial, gerenciamento de correspondências, entre outros. “Existem várias vantagens em utilizar um ambiente de trabalho compartilhado. O custo, principalmente, é bastante reduzido se comparado a quanto custa para alugar uma sala ou espaço para sua própria empresa e têm vários benefícios, um deles é o fato de ter toda a estrutura de ambientes corporativos diferente do home office. Por ser um ambiente dinâmico, ideias e ideais se cruzam podendo gerar parceiros, clientes e networking”, completa Castro.

No Brasil, desde os anos 90, existem empresas que alugam salas privativas para diferentes clientes e compartilham outros ambientes, como banheiros, salas de reunião, copa e etc. No entanto, em 2005, surgiu pelo mundo o termo Coworking para definir um ambiente onde vários profissionais, de diferentes áreas, trabalham e compartilham ideias.

ACELERA FULLNESS

O Acelera Fullness é em um programa de aceleração para startups ou pessoas com projetos inovadores que estão embarcadas no Coworking e que precisam de investidores para transformar seus sonhos em projetos reais. O Fullness fará rodadas de negócios com investidores quatro vezes por ano, ou seja, a cada três meses, as startups e empreendedores integrantes do espaço poderão apresentar seus projetos aos investidores convidados.

Após a avaliação, os investidores do Coworking Fullness e investidores externos poderão fazer propostas para se associar aos projetos. O programa também oferecerá, mensalmente, o Acelera Fullness Mentory – um encontro de um empreendedor bem sucedido com os líderes das startups embarcadas para um bate-papo sobre negócios e desenvolvimento. A mentoria será feita individualmente.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse https://fullnesscoworking.com.br/ .

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *